segunda-feira, 11 de maio de 2020

Novidades

Por mais que o cenário pandêmico não venha permitindo dançar um bom fandango, o que muito lamento, as movimentações na música não têm parado.

Ontem, durante a sua live -  a saber de muita qualidade musical, além de técnica, o grupo Os Serranos sob a batuta do Toco e do Dr. Edson Dutra anunciaram uma contratação de peso: o gaiteiro e cantor Estevão Guedes.

Para quem nos acompanha, lembra que no início deste ano corrente noticiamos aqui a saída do Estevão d'Os Mateadores para a banda do cantor Rogério Magrão, outro estilo portanto.

Meu fiel amigo leitor Edivaldo Giaretta trouxe a notícia em primeira mão aqui no Blog, da chegada do Estevão Guedes aos Serranos, o que muito me alegra manter audiência tão qualificada. Também me questionou o que achei de tudo isso, embora o mesmo já tenha respondido no seu próprio comentário (hehehe):

Fazer parte d'Os Serranos, de fato, é o ápice da carreira de um músico de baile, tal qual Os Monarcas, de modo que conheço poucos que recusariam um convite dessa estirpe (conheço um gaiteiro que disse não aos Serranos - mas não vem ao caso hehehe). Ademais, em que pese um profissional da música, Estevão (a saber, filho de Nene Guedes e sobrinho do Jorge Guedes) detém no seu DNA a música gaúcha, missioneira, nativista e fandangueira. Com a devida venia, parece que seu retorno à bombacha era questão de (pouco) tempo mesmo.

Interessante também frisar que trás um estilo, a meu ver, um tanto quanto diferente à gaita d'Os Serranos, pois nos acostumamos a gaiteiros mais técnicos nos últimos tempos (Edson, Daniel e William) e ele embora tenha qualidade indiscutível, parece gostar mais dum tocar embalado, baileiro por essência. Enfim, é uma percepção de leigo. Além disso, soma mais uma bela voz aos Serranos.

Uma grande novidade, enfim.

Sucesso a todos e que voltem logo os bailes para que podemos dançar ao estilo d'Os Serranos.

***

Falando em novidade, Os Serranos também anunciou ontem um novo disco, disco duplo, a princípio com 30 composições. Já estou sedendo por ouvir, confesso.

***

O grupo Som do Sul promoverá um live nos próximos dias, bem como também Os Mateadores. Por falar nisso, prestem atenção em dois grupos de grande qualidade: Grupo Querência e Os Vacarianos.

***

Por falar em live, o grupo Fandangueiro do qual eu fui fundador, talvez reúna sua formação original (ou a principal) para um encontro musical agora no mês de junho, quando seria aniversário do grupo. 

Manterei-os, informados.

***

Abraço e boa semana a todos. Um regalo especial ao amigo Giaretta. Por aqui o mate está sempre quente parceiro.

Um comentário:

JARETTA disse...

Com certeza, que Deus lhe abençoe e proteja sempre amigo! um abraço do tamanho do Rio Grande.