sexta-feira, 10 de julho de 2020

Propósito

Aquele pé de goiabeira, é bem verdade, quando alcançava seu ápice a cada novo ciclo trazia um pouco de sujeira e um cheiro pouco agradável a maioria das pessoas (a mim nem tanto, afinal, já tinha experiência com um pé de caqui na casa dos meus pais). Mas, então, o vizinho resolveu cortar e de lá para cá minha casa nunca mais para limpa. É como se a árvore fosse escudo para a sujeira que vem da rua de baixo, afinal a que passa na frente nem é movimentada para tanto, minha casa é no meio do terreno para o fundo, enfim.

Acredito que aquele pé de goiabeira também ajudava a combater o calor, no verão; ora, o sol nem batia tanto assim na minha casa nas tardes mais quentes do ano. Só que o vizinho cortou e já faz bastante tempo. Depois, o dono do terreno veio e fez mais um limpa. Sobrou um pé de laranjeira e olhe lá.

Não sei quem plantou aquelas árvores no terreno vizinho, mas elas claramente tinham um propósito. Como na sua maioria eram frutíferas, tinham dois propósitos, pois.

E assim parece ser a vida. Muitas vezes as coisas estão ali por um propósito que nos damos conta, quase sempre, tarde demais.

Tarde demais.

***

GRANDE BAILE: o encontro do século!


***

TCHÊ AGENDA:

17H, domingo, live com o Grupo Manotaço


Abraço e bom final de semana.

Nenhum comentário: