sexta-feira, 2 de abril de 2021

Ressureição

 Já disse por aqui que não sou tão velho assim, mas algumas questões de relevância na história eu gosto de respeitar, como o fato de se comer peixe na sexta-feira Santa. Venho de uma família católica. Minha mãe, pouco tempo atrás, lembrava que no seu tempo de guria o pai (o saudoso Vovô) exigia respeito ortodoxo à data: alimentação franciscana, poucas atividades, janelas de casa fechadas e muita oração.

Pensando bem, acho que nem respeito tanto assim. Mas tem coisa bastante pior numa sociedade que não respeita mais ninguém, nem nada.

Só que precisamos da ressureição. Ressureição enquanto seres humanos para que possamos recomeçar e nos afastar do mal, e por mal considere nesse momento esta pandemia.

***

Na infância peixe em São Chico era merluza e de um tipo apenas: frito.

Nesse ponto evoluí, pois, graças a mim, camarão e salmão chegaram na cidade mais gaudéria da serra.

É, outros tempos!

***

É, a sexta é santa!

Dia de São Francisco de Paula, padroeiro da minha terra.

Feliz Páscoa a todos.

Nenhum comentário: