sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Pedaço da vida

 Não subo no palco há quase quatro anos. Desde que fiz da música uma parte 'profissional' da minha vida, acredito que este seja o meu maior hiato longe da "fumaceira". Talvez por causa da pandemia isso tenha aumentado ou talvez não. A verdade é que em determinado momento achei que minha carreira de fato tinha terminado e a música passado; ficado como um importante e satisfatório momento de minha vida.

Em 2019, vésperas do 28º Ronco do Bugio, recebi uma ligação do amigo Beto Borba me convidando para interpretar no festival uma composição do grande Valdir de Oliveira. Por compromisso com a advocacia no estado de São Paulo, infelizmente, tive de declinar do convite. Sofri bastante com aquilo, principalmente por achar que aquela decisão detinha colocado um ponto final na dúvida: dentre a carreira musical e a de advogado, minha opção - enfim, era pela última. 

Mas como dizem que a música é tipo sarna, nunca para e nem se ajeita - nos versos do grande Jayme Caetano Braun, eis que mais uma vez estou eu diante dela novamente, justamente eu que pensava que minha carreira tinha ficado somente na lembrança.

E a saudade daquilo que sempre gostei de fazer e que vinha apertando o peito cada vez mais, agora se renova na esperança de, quem sabe, uma retomada. E este é um belo pedaço da minha vida que nunca se apagará.

Não sei se vai acontecer e até nem crio muita expectativa em torno disso, mas o certo é que a vida se renova. 

Sempre começa de novo, como diria outro grande compositor, o Moacyr Franco.

Então, seguimos o caminho da vida.

***

Na próxima terça-feira, dia 9, a Sociedade Gaúcha de Lomba Grande recebe grande baile com João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo.

***

No CTG Rancho da Saudade, em Cachoeirinha - amanhã, tem fandango com Moisés Oliveira e grupo Vozes do Campo.

***

Morreu o grande Jô Soares, aos 84 anos.


Apresentador, entrevistador, escritor, cineasta, roteirista, diretor, humorista, artista plástico, membro da Academia Brasileira de Letras. 

Enfim, uma mente brilhante. Muito brilhante.

Muitas das entrevistas que fez em seus programas estão marcadas na memória e na história da televisão brasileira.

Inteligente, culto, sagaz, engraçado, corajoso. São muitos os adjetivos à sua pessoa.

Perda inestimável para a cultura e para a história do Brasil.

Meu profundo pesar por esta grandiosa perda. Que descanse em paz.

Palmas pro Gordo!

***

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: