terça-feira, 30 de agosto de 2022

Só São Chico tem!

 É bem verdade que tem coisas que Só São Chico tem mesmo, e o título da música vencedora do 29º Ronco do Bugio detém particular e feliz correlação com todo o espetáculo que vimos no palco do Ronco.

Do sítio da Prefa (com minha edição):

O 29º Ronco do Bugio consagrou seus campeões na noite do último sábado (27) com a casa lotada. “Só São Chico tem!” levou o primeiro lugar e se consagrou o grande vencedor do Festival. Com letra de Paulo Ricardo Costa e Jones Andrei Viera e música de Jones Andrei Vieira e Daniel Silva, a composição narra a história do filho de São Chico que foi em busca de um mundo melhor em outros pagos, e acaba regressando para sua terra quando percebe muitas coisas ele encontra somente em São Chico. “Ao cruzar estes campos floridos a serrana aos olhos me vem, és a flor do jardim a mais bela, debruçada num vão da janela, essas coisas que São Chico tem!”.


Festival também premiou pela primeira vez uma mulher como Melhor Intérprete.

Confira a premiação:

1º Lugar
Só São Chico Tem!
Letra: Paulo Ricardo Costa e Jones Andrei Viera
Música: Jones Andrei Vieira e Daniel Silva
Intérpretes: Daniel Silva e Jones Andrei Vieira

2º Lugar
Respeitem meu canto
Letra: Paulo Moraes Trentin
Musica: Carlos Moller
Intérprete: Lincon Ramos

3º Lugar
Quando o palco se veste de campo
Letra: Paulo Moraes Trentin
Música: Rodrigo Pires
Intérprete: Leandro Ramos

Melhor Instrumentista
Rodrigo Pires
Bugio: Quando o palco se veste de campo

Melhor Intérprete
Maria Alice
Bugio: O gaiteiro tocava um bugio (Érlon Péricles)

Musica mais popular e Ronco da Terra

Bugio: Matizes Serranas (Léo Ribeiro e Bira Reis)
Intérprete: Ariel Reis e grupo Batendo na Marca

***




De minha parte, embora não tenha subido ao palco no sábado para defender "Bugio é Bugio", saí me sentindo um vencedor com o calor do aplauso do público e por poder ter ombreado o palco ao lado de grandes músicos.

Minha reverência à: João Sartune, Miguel Leal, Fábio Costa, Cláudio Caberlon e Pepeu Gonçalves. Gigantes!

Por fim, meu agradecimento especial ao meu parceiro de composição e de todas as horas, o compadre Cirilo Barcellos. Um artista de marca maior, que ainda nos brindou com a música "Noites Serranas", uma poesia cantada e musicada que muito nos orgulhou no palco do Ronco do Bugio.

Que o Patrão Velho nos permita em breve estar todos juntos, na mesma peleia, novamente.

Gracias São Chico! Obrigado Ronco do Bugio! 

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: