sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Ahhh o verão...

 Encaminha-se para o fim da primavera e assim, surge mais um verão em nossas vidas. Já muito aqui critiquei o verão, como também há bastante tempo passei a rever alguns conceitos, como o de parar de reclamar de tudo, por exemplo. Embora reconheça que ainda não tenha logrado o êxito necessário, neste sentido. 

O processo pessimista da reclamatória constante acaba tornando-nos pessoas incrivelmente chatas, pois pensamos só no lado ruim da coisa e não no lado bom. A reorganização de nossas vidas é necessária de tempo em tempo, sem, contudo, afetar juízos de valores essenciais. Evoluir, não é aderir a moda ou se moldar sob o pensamento do outro. Evoluir é saber utilizar-se do novo em prol de seu bem estar e saber assimilar o que o outro tem de bom pra te dar. 

E, assim, estou esperando a chegada do verão. Não ansiosamente, reconheço, mas entendendo que esse é um processo natural que faz parte do eterno ciclo da vida.

Talvez eu tenha demorado, mas tenha aprendido que com o verão vem a alegria nunca vista no inverno. No final das contas meus caros amigos e amigas, o que importa é a felicidade de cada um. Se o inverno te faz uma pessoa feliz, que bom. Se é o verão, que bom também. 

Já que estamos nesta vida de passagem, o que mais importa é aproveitar os melhores momentos dela sem a preocupação excessiva com o amanhã. Afinal de contas, de que adianta pensar no amanhã e não aproveitar o mais importante do que acontece no hoje? A questão é viver cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia como se fosse o último. Eu estou a espera do verão, do sol e do mar. Também estou a espera de tudo de bom que virá com eles. E estas coisas boas virão certamente. Por que? Porque eu acredito, e ponto final.

Como diria o personagem aquele dos filmes infantis... ahhh o verão!

***

Cristian Pires, o Titi, é o novo contrabaixista do grupo Os Mateadores.

Com passagens por Tchê Guri e Balanço do Tchê, dentre outros, ele chega para substituir o Renatão, conforme já anunciado aqui.

Sucesso!

***

Falando em Tchê Guri, impressionante o sucesso que é o projeto "Natal do Sul".

Quando se mistura talento com ideias perspicazes, uma imagem do grupo Tchê Guri estará sempre aparecendo no mesmo contexto.

Parabéns, Tchê Guri.

***

E falando em Os Mateadores, o grupo foi confirmado na programação fandangueira do 40º Rodeio Nacional de Canela, que ocorrerá no Saiqui de 09 a 12 de janeiro.

Será o baile principal, sábado - dia 11/01.

***

Nesta sexta-feira (20), tem Chiquito & Bordoneio em dose dupla na Serra Gaúcha:

Na Várzea Grande, em Gramado; e na Libertá Danceteria em Caxias do Sul.

***

E pra quem gosta de bailão, hoje (20) tem banda Corpo & Alma no Star Club em Sapiranga.

E a banda Barbarella em Rolante.

Também na Várzea Grande, em Gramado, tem a banda Brilha Som.

***
Amanhã (21) tem jantar baile com Daniel Hack & Gaúchos Lá de Fora, no CTG Coxilha Aberta na Capital.

E tem show com Baitaca em Montenegro.

***

Infelizmente, na última segunda-feira (16) faleceu Jucelino Vieira da Conceição, conhecido como "O Cancioneiro", que se destacou no ramo musical gaúcho fomentando o trabalho e o estilo de Gildo de Freitas.

Sentimentos à família!

***

Soube a pouco que o sempre gentil Rico Bertoletti, um dos maiores diretores de palco da história dos nossos festivais nativistas, teve um percalço grande de saúde nos últimos dias e está internado na Santa Casa em Porto Alegre.

Felizmente já em recuperação, depois do grande susto que deu.

Te afirma amigo Rico, que ainda temos alguns festivais para nos cruzar por aí.

***

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: