sexta-feira, 20 de junho de 2008

A galope pela estrada

Quem diz que não sente um friozinho na barriga quanto está prestes a realizar algo importante está faltando com a verdade (mentindo é pesado né?). Pelo menos comigo sempre acontece. Lembro-me que cada baile que eu ia tocar sentia uma pontinha de vergonha (imaginem vocês este Campeiro despachado sentindo vergonha. Hilário). E isso não passou juntamente com a quantidade de bailes. Ainda hoje, com algumas dezenas de bailes nas costas, ainda sinto um calafrio só de pensar em como vou abrir o próximo fandango.
Como vocês todos já sabem, ou pelo menos a maioria já sabe, amanhã parto para mais uma caminhada dentro da música gaúcha. Mais uma, pois já foram tantas. Muitos sucessos e muitos insucessos, mas mesmo assim não me arrependo de nada. Faço o que gosto e sei que sou importante na tentativa firme de mostrar ao Rio Grande e ao Brasil o quanto é bela a simplicidade da música gaúcha (como diria o Porca Veia...). Ainda acredito que é possível levar a verdadeira tradição na ponta dos cascos, mantendo a minha essência campeira e minha estirpe gaudéria. Rebolar da dinheiro? Ohh se dá! Maxixar ta na moda? Infelizmente, pior é que ta. Mas, e sempre tem um mas em tudo, do que me adiantaria ganhar dinheiro valendo e estar na boca do povo sendo um “gaúcho” sem identidade? Sem alma? Resposta simples meus caros: NADA. Prefiro ganhar pouco ou quase nada, e manter meu ideal e minha bombacha intactos, pois afinal, sou um gauderião acima de tudo!

Caros amigos, fãs, leitores e passageiros deste e neste blog, aproveito este espaço para convidá-los para compartilharem junto comigo, de mais uma etapa nesta minha vida fandangueira, o lançamento do Grupo Fandangueiro:


GRANDE BAILE DE LANÇAMENTO DO GRUPO FANDANGUEIRO
Quando? Dia 21/06/2008 às 20hs
Aonde? No CTG Desgarrados da Querência em Sapiranga/RS
Quanto? R$ 15 com janta.
Informações: 51 9942-5148


Desde já agradeço as manifestações de todos, familiares, amigos e parceiros de longa data pela força e apoio que estão me dando e que me deram durante todo este tempo. Faço um agradecimento especial a amiga Zelita Marina, que no dia de hoje fez um tópico sobre o lançamento do Fandangueiro em sua coluna, Recanto Gaudério, no jornal NH.
Bom, mas o convite ta feito, conto com a participação de todos nesta grande festa. Festa sim, porque afinal o este Campeiro que vos escreve esta de volta a lida e chega a galope pela estrada.

Grande abraço a todos, e um ótimo fim de semana.

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

Primo velho, hoje não poderei me fazer presente nesta bela estréia, porém tu sabes que estarei lá contigo de coração, torcendo para que este seja o início de uma caminhada de sucesso.
Não deixe de me avisar do próximo, que farei o possível para te prestigiar.

Grande abraço e boa sorte! Sucesso!