segunda-feira, 2 de junho de 2008

Voltando pra estrada

A data de nove de dezembro do ano de 2007 certamente ficou marcada na minha memória. Neste dia, subi ao palco pela última vez juntamente com o Grupo Alma de Campo. Na ocasião tocamos uma domingueira no CTG Estância da Amizade em São Leopoldo, e, este que seria o baile de encerramento do ano, acabou sendo o último da nossa trajetória. É, bateu uma saudade agora... Mas, e sempre tem um mas em tudo, não podemos viver de lembranças e nem ficar remoendo o passado. Lá se vão quase seis meses do ocorrido e está na hora da fila andar e da carreta voltar pra estrada.
Há cerca de trinta dias venho me preparando para escrever este texto. Neste meio tempo pensei em o que falar, como começar e quando postar. Na última quarta tomei a derradeira e definitiva decisão: dois de junho do ano de 2008 é a data chave para fazer a divulgação.
Divulgação? Mas que divulgação?

Bem... Como diz o velho ditado gaudério, Deus tira os dentes, mas alarga a goela. Ou seja, acabou-se o Alma de Campo, mas ficou minha experiência fandangueira. No início do mês de abril, recebi convite dos amigos Airton, Mauro e Juarez, para dar início a mais um novo projeto de divulgação da mais pura e autêntica música campeira do Rio Grande. Confesso que hesitei num primeiro momento, afinal andava meio depressivo com o término do outro grupo. Mas, como gaúcho taura não se entrega jamais numa peleia, aceitei o convite e encaro mais este desafio: um novo grupo, uma nova história, mas um mesmo ideal e um mesmo sentimento.
A partir de agora uma nova força fandangueira está surgindo, trazendo na sua essência o mais puro gauchismo, mantendo nossas origens e jamais se entregando para o modismo.
O lançamento oficial do novo grupo já tem data e local definidos:

Sábado, 21 de junho de 2008, no CTG Desgarrados da Querência em Sapiranga-RS. Certamente este será um grande baile e entrará para história dos oito integrantes do grupo e de toda comunidade gaúcha da região.
Mas e o nome do grupo?

Não só contarei qual o novo nome, como mostrarei a nova marca:




Um novo grupo com velho conhecidos da música. Em breve trago a este espaço a ficha completa de todos. Agora, é a hora de retornar e trazer a alegria da música gaúcha para todos os galpões, respeitando as tendências, mas mantendo a pura essência da verdadeira música campeira gaúcha. Ahh, desde já está feito o convite para que todos estejam presentes no nosso lançamento oficial, em Sapiranga, dia 21 deste mês.

Aproveito este espaço pra desejar um Feliz Aniversário a uma pessoa muito querida, responsável por eu estar aqui hoje: minha Mãe Dona Rosane. Muitas alegrias, felicidades, saúde, paz, enfim tudo de bom. Beijão Mãe (aos dois de junho de 2008).

E vamo que vamo moçada, um forte abraço e boa semana.

Um comentário:

Antônio Dutra Jr. disse...

É isso aí, primo velho! Parabéns por iniciar mais esta jornada. Só não desejo sucesso porque sei que ele anda de cola atada contigo e isso seria uma redundância.
Solta a garganta véia, que a sala enche!

Grande abraço!