segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A procura de uma sombra amiga...

Resolvi hoje apear do pingo, descer a serra e voltar a escrever neste blog. Minha passagem pelo vale do sinos, no entanto, será breve. To cada vez mais apegado a São Chico véia, e me dá vontade de até ficar por lá de vez. Quem sabe não é, o amanha é desconhecido pra a maioria dos teatinos que vivem espalhados por este mundéu sem porteira.
Acompanhei ontem, o encerramento do 25º Rodeio Nacional de Canela. Show com César Oliveira e Rogério Melo e baile com o grupo Rodeio. Acho que isso é a unica novidade que tenho para o momento. Ahh, os artistas dispensam comentários. Sobre o rodeio em si, não sei. Cheguei lá ja era noite. Barro tinha aos montes, também, com a chuva que caiu. Aliás a chuva está dentro da programação do Rodeio. Tem todo ano. Aliás, não é chuva pouca, é um dilúvio. Para quem aprecia, o rodeio crioulo é uma festa.
Por falar em festa, no próximo final de semana ocorrerá mais uma edição da Festa da Várzea do Cedro, lá em São Chico. Lamentavelmente, acho que desta vez não estarei presente. Eu sei da sua importância mas...
Acho que este textinho está a contento para a ocasião.
Vos escreve este Campeiro, de Novo Hamburgo, mas louco pra voltar pra serra. Lá a sombra véia é farta.
Um forte abraço e boa semana a todos

Nenhum comentário: