quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Recomeço

Certo dia já deste ano de 2009, escreveu o poeta e compositor Léo Ribeiro que a principal invenção da humanidade ao longo desta nossa existência não é o automóvel, o computador, ou então a internet, mas sim, o calendário. Fazendo aqui uma cópia fiel de suas palavras, imagina o que seria de nós se conhecêssemos apenas o momento do nosso nascimento e da nossa morte? Se não tivéssemos organização em dias, meses e anos, como viveríamos? É graças ao calendário, ou a folhinha como dizem o pessoal lá de fora, que passados trezentos e sessenta e cinco dias, temos o privilégio de começar tudo de novo. E é assim que funciona, a cada ano que passa, temos a possibilidade de recomeçar, nos é facultado uma nova vida, mais cheia de paz, amor e felicidade.
Vamos fazer do Recomeço, a principal bandeira deste novo ano.

***
NO TRANCO DOS MONARCAS

Na última sexta-feita tive o privilégio de ir a mais um baile com Os Monarcas. Um fandango de primeira como sempre, o qual foi engrandecido pela presença dos meus pais, dos meus tios e dos meus amigos e compadres (já ta neste nível a coisa) Antônio e Dani.
Parabéns a patronagem do CTG Querência do Mundo Novo de Três Coroas, na pessoa do patrão Sérgio, pela coragem de fazer um fandango desta envergadura. Isso mostra, o quão são covardes as patronagens dos CTG’s da região, que mesmo tendo galpões muito maiores, não trazem os Monarcas pra fazer uma baile por estas bandas.

***
VÁRZEA DO CEDRO

Quem manda eu ficar garganteando por antecipação né? Choveu, ventou e eu acabei sendo coagido a ir no baile da festa da Várzea do Cedro. Diga-se de passagem o maior fandango dos últimos tempo. Cerca de oitocentos pessoas, num lugar que cabem no máximo seiscentos.
O novo festeiro já contratou o baile para 2010: Gonzaga dos Reis e grupo.

Bom... Deixo para vocês traçarem os devidos comentários.

***

Bueno, para recomeço de ano está bom. De volta a Novo Hamburgo, contudo, sem saber por quanto tempo.
Um forte abraço e a todos e bom retorno a mim mesmo.

Nenhum comentário: