sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Descansar é preciso

No fim, esqueci de comentar no último texto informativo deste blog, sobre alguns momentos de minhas férias. Não sou muito adepto a ficar expondo minha vida particular por aí, contudo tem algumas coisas que merecem uma consideração maior, valendo a pena trazer a tona para o conhecimento de todos.
Começo então pelo começo, obviamente. Ainda no final do ano esquecível de dois mil e oito, fui à República del Uruguay, mais precisamente a la ciudad de Rio Branco, na divisa com o município gaúcho de Jaguarão. Mil quilômetros rodados no Uninho do meu amigo Duda. Uma aventura. Eu, o Duda e o Marcelo. Que momento! Depois veio a virada do ano e eu estive na capital por duas vezes, relembrando os velhos e bons tempos que lá morei na primeira visita, e na cerimônia de posse do Presidente do CREA-RS . Nesta segunda, pude me divertir com as histórias do meu grande amigo Renatinho, colega da Inspetoria de Porto Alegre.
De volta a São Chico, a minha vontade era não sair mais de lá. Voltei a jogar futebol, olhei muitos filmes, descansei um pouco, fui a três bailes e um show e pratiquei meu hobby favorito para o momento: assar uma carne véia cuida. Foram duas vezes sob um fogo de chão, relembrando os tempos de outrora. Na primeira, com um Vazio de tirar o chapéu, e na segunda com um filé (também sou filho de Deus) de desmanchar na boca. Estes foram os meus prazeres. Meus desprazeres?
Bom... Sei lá. Nas férias a gente dá uma relaxada. Veja só este blog: Tenho postado apenas textos curtos, claros e sem muita pretensão crítica não acham? Neste momento, com calor torrencial na rua e você desejando estar à beira do mar comendo alguns petiscos e sentindo o cheiro de praia (falando em praia, não fui este ano e acho que não vou. Ahhh Garopaba, que saudade!!!), mas não estando, tenho que ser solidário não exigindo de você algo muito complexo. O negócio é tentar descansar o máximo, mesmo trabalhando. Impossível? Não sei. O brasileiro é tão criativo, e sendo você brasileiro, tenho certeza que arrumará um jeito de ser feliz.
***
Para fechar o mês de janeiro com chave de ouro, vou a mais um fandango amanha, em Lomba Grande, que, diga-se de passagem, é mais do que especial. Primeiro porque é o baile de posse do novo patrão, meu amigo Luis Cláudio Reis, o Cadinho, primeiro filho de São Francisco de Paula a assumir a patronagem da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande ao longo dos seus setenta e um anos de história. Segundo, porque o baile será animado pelos amigos do Tchê Moçada que estarão lançando seu segundo disco, Peão de Estância. Já tive a oportunidade de ouvir a música de trabalho em primeira mão e lhes garanto que é uma baita música. Tenho certeza que este é mais um lançamento de qualidade.
***
O GRUPO FANDANGUEIRO estará hoje (sexta-feira, 30/01/2009) à noite se apresentando na Rádio Cinderela AM 1470, no programa Prosa de Galpão, a partir das 21hs. Para os fãs que me perguntam toda hora sobre os bailes, está aí a oportunidade de matar um pouco a saudade. Não deixe de ouvir!

_
Forte abraço e um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: