sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Chasque pra um final de outubro

A sombra e a escuridão
_
Esta campanha presidencial está tão nivelada por baixo neste segundo turno, que eu vou de abster-me de traçar maiores comentários, ou então, de redigir um texto novamente pregando a incitação da democracia.
Limito-me a pedir que, se possível, os eleitores compareçam as urnas para exercer seu poder de cidadão. Pode até parecer que um voto a mais ou a menos não fara diferença, todavia, pensando assim jamais conseguiremos melhorar as condições políticas deste nosso país.
Vote! Quem sabe um dia possa acender-se uma luz novamente?
_
***
_
Pornografia fandangueira
_
Admito que relutei em trazer este assunto a público, porém, a situação está tomando contornos insustentáveis.
Para o mês de novembro o Grupo Fandangueiro já perdeu dois bailes. Não, não foi por falta de qualidade ou qualquer outra coisa ligada a nossa musicalidade, mas sim, por causa da concorrência desleal que um grupo novo da praça está fazendo, cobrando cachês abaixo do valor de mercado.
O pior de tudo é que um músico renomado faz parte e lidera a banda. Um cara que eu admiro demasiadamente pelo talento que tem. No entanto, está pecando neste ponto, deixando os seus patrícios numa situação delicada.
O grupo Fandangueiro não entrará em leilão por cachê de baile. O preço que cobramos esta atrelada a qualidade musical e técnica do nosso grupo. Se o resultado desta posição for a diminuição de eventos a serem realizados por nós, paciência.
Dizem que o preço de um grupo está ligado a sua qualidade. Dizem também, que pelo que vem a presentando este grupo novo, o preço até que tá bem salgado. Não sei, não os vi tocar. Quando isso ocorrer, manifestarei este descontentamento pessoalmente, afinal, como todos sabem, eu nunca fujo de peleia.
_
***
_
No forno
_
Tive a oportunidade de ver trechos do novo DVD do João Luiz Corrêa. Um belo trabalho certamente. Deve chegar em breve nas melhores casas comerciais do ramo;
Ouvi em primeira mão o novo disco do Tchê Moçada, Acústico. A reprodução do mesmo ainda nem começou mas posso garantir a qualidade do trabalho dos grandes amigos. Algumas releituras clássicas, misturadas com inéditas de muito bom gosto. Sucesso meus amigos, vocês merecem!
_
_
Forte abraço a todos e um bom final de semana.

Nenhum comentário: