segunda-feira, 18 de abril de 2011

Convicção

Experimentar a sensação de estar desempregado não é coisa nova em minha vida. Isso não quer dizer, todavia, que eu esteja tranqüilo com a situação que se apresenta. Num contraponto, não posso esquivar-me da realidade, afinal, a decisão foi tomada por mim mesmo. Se a vida foi feita de escolhas, resta-nos fazê-las. Eu fiz a minha e a responsabilidade por tudo isso é minha. Colherei as glórias com os meus e aprenderei com um eventual insucesso que pode vir a acontecer, apesar que, eu não acredite nenhum pouco nesta última possibilidade. Tenho hombridade suficiente para assumir os meus riscos e faço isso com consciência. Imaginem se nossos heróis farroupilhas tivessem titubeado frente a peleia por pensar que poderiam perder a batalha? Era preciso arriscar pela defesa dos ideais de nosso povo com a convicção da vitória. Eu arrisco e com convicção da vitória. E segue o baile. _ *** Por falar em baile, o ano de 2011 tem representado um novo marco na história do grupo Fandangueiro. A cada dia que passa, surgem novos compromissos e com isso, oportunidades para mostrar e desenvolver o nosso trabalho que trás o novo apartir da essência da cultura musical gaúcha. Se a evolução é constante e necessária, o modismo não passa nem perto dos palcos aonde desempenhamos a nossa função. Eu continuo usando a minha bombacha, o lenço no pescoço e aquele chapelão preto. Este é o meu jeito. Este é o Campeiro. _ *** Tenho ficado assustado com o preço da gasolina nos postos de combustíveis. Não falo do popular álcool (hoje etanol) porque este já inflacionou a um bom tempo.Já temos preço acima de R$ 3 em algumas localidades do nosso Rio Grande e isso é preocupante. Para um país autosuficiente em petróleo, como pregam nossas autoridades, acho que o povo deveria ser menos arrochado pelo excesso de impostos que acabam por superfaturar um consumo necessário, ainda que isso não seja uma boa notícia. Inevitávelmente, estamos hoje em dia dependentes de nossos carros. E se paga caro por isso. Coisas de país de terceiro mundo: os ricos ficam milionários e os pobres miseráveis. Acreditem, no fim das contas é o que acontece realmente. O resto, é maquiagem para imprensa divulgar por aí. _ *** Quem lê as palavras que descrevi a pouco deve estar achando que eu enlouqueci de vez. Mudaste tuas convicções? Não. Mas desisti da política e isso é um fato. Cumpri o meu papel de cidadão até o primeiro turno da última eleição. De lá para cá, tenho mentalizado um novo ponto de vista acerca do voto facultativo e não obrigatório. Nosso povo está preparado? Acho que não. Mas se passaram mais de 500 anos de independência deste país e até agora não melhoramos muita coisa como sociedade. Duvido que a evolução vai ser positiva daqui para frente. A cada eleição há uma nova caixinha de surpresas... De repente, hoje, eu não esteja num dia muito bom. Estou muito radical hoje. Ou não. De repente eu comecei a enxergar quando abro os olhos e miro o horizonte, e o que vejo não é nada agradável. _ Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: