sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Chasque da véspera

Lá se passam mais de 80 (oitenta) dias que eu não subo a serra e vou visitar minha querida São Francisco de Paula. Não vai muito tempo, estava todos os finais de semana lá; depois, ia um e falhava outro. Com o passar do tempo, algo normal do ser humano, fui relaxando e aumentando o espaço entre uma visita e outra. Não lembro de ter ficado tanto tempo longe, nem na época do fatídico TCC. Havia me programado para ir para lá hoje, mas, capaz que não surge um imprevisto? Quando parece que eu já me acostumei a não me programar para fazer algo, eu levo outro tombo quando baixo a guarda. Mas ainda não desisti do meu passeio. 

Espero poder chegar lá amanhã, ainda pela manhã. Embora a chance, admita, seja bastante remota.

***

Com a proximidade do natal, as pessoas finalmente entraram no "espirito" da data. Dia desses tive de entrar no shopping de Novo Hamburgo e fiquei surpreendido com a quantidade de gente que "passeava pelo local". Aliás, o sobressalto surgiu já quando adentrei no estacionamento e o mesmo estava bem cheio, contrário das últimas vezes que lá fui.

No final das contas, sempre prevalece o apelo comercial, em cada novo natal.

***

Aliás, não são só os shoppings e lojas que andam agitados nestes últimos dias. Andar nas ruas, principalmente de carro, tem sido um exercício de paciência nos últimos dias. Impressionante. Mas, como bem diz o ditado, dia de muito e véspera de pouco. Já estou nas espera dos dias calmos de verão, quando as grandes cidades ficam às moscas, em razão do apelo litorâneo. 

Oh coisa boa! O quê? Ambas as coisas: praia e paz!

***

Ontem, assisti Os Monarcas lançando nova música em programa televisivo gaúcho. Falando sobre o mundo dos rodeios, "Loco Véio" é mais uma marca buenacha naquele velho estilo, o "tranco dos Monarcas". Conforme Gildinho, líder do grupo, o novo disco do conjunto de Erechim chega no início do próximo ano de 2015.

Por falar nisso, em 2015 também chega novo disco d'Os Serranos. Pelas músicas que ouvi até o momento, será um grande trabalho. Os Tiranos também já estão em estúdio gravando o próximo disco.

Pelo visto, em matéria de música gaúcha boa, 2015 ainda nem chegou e já promete.

***

A princípio, neste ano, a semana do natal não será a mais quente do ano. Mas, vindo das nossas "esplêndidas" previsões meteorológicas, melhor é ver para crer.

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: