sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Regresso altaneiro

Muitas vezes ouvi da boca de colegas músicos que, uma vez músico, sempre músico. Por mais de uma vez, deixei os palcos do Rio Grande com a ideia de não mais voltar a tocar baile por este Pago afora. Ocorre que, com o perdão da redundância, uma vez músico, sempre músico. É um vício, não adianta. Pois desta última vez fiquei praticamente três anos fora da rotina fandangueira e, agora, estou de volta, há alguns meses trabalhando ao lado de grandes amigos em um projeto que não busca fomentar a concorrência, afinal, estamos todos ao mesmo lado, em prol de algo sempre maior: a música gaúcha e a nossa tradição.

Já voltei aos palcos neste ano, pude matar um pouco da saudade; mas, é amanhã, dia 13 de dezembro de 2014, quase no fechar das porteiras deste derradeiro ano, que volto a pisar de forma oficial em um palco, para o lançamento do grupo  SOM DO PAMPA, que chega para trazer a música que toca o Rio Grande, com a humildade e gana de mostrar para estes rincões, como diria o Porca Véia, "o quanto é bela a simplicidade da música gaúcha". 

Nem melhores ou piores que ninguém, mas sim, batalhadores. Com os percalços que surgiram ao longos dos últimos meses de ensaio, vamos aprendendo a enfrentar a vida e a conhecer as pessoas. Nada que, depois de muito tempo nesta lida, seja apto a desmobilizar este que vos escreve ou a prejudicar a execução de um projeto que, em sua essência, me motivou a este retorno que ora se consolida.

Estou feliz com este regresso altaneiro e com o carinho de todos. Deixo a vocês, qualificadores deste espaço, o convite para o evento inaugural, com muita música boa e aquela reunião gaúcha flor de especial:



Baile de LANÇAMENTO do grupo SOM DO PAMPA

Dia: 13/12/2014;
Hora: 22h;
Local: DTG Camboatá (Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo) - Rua Guia Lopes, 696, bairro Rondônia em Novo Hamburgo/RS;

Ingressos a R$ 15,00 (por pesssoa e sem janta) pelo fone 51 9125-8081 (últimas unidades).

Será uma festa bonita, meus amigos e amigas, que será ainda mais radiante com a presença de vocês.

Amanhã, é dia de fandango. E eu, este Campeiro do Rio Grande, já estou de bota lustrada.

Bom baile e final de semana a todos nós.

Forte abraço a todos.

Nenhum comentário: