quinta-feira, 24 de setembro de 2015

O mais feliz...


Há exato 1 (hum) mês, veio ao mundo o Bernardo. Não muito grande, nem muito alto. Aliás, nasceu com o mesmo tamanho do pai e peso bem parecido. Mas no instante que vi, para mim, já era o bebê mais lindo que eu tinha visto. Ainda é o bebê mais lindo que eu conheço. O meu filho, algo que me fez surgir no peito um amor tão incondicional que, em verdade, nem sei como se faz para explicar. Apenas de vê-lo e saber que é parte de mim.

Não é tão simples dizer o que se sente com um filho. É uma mistura de sentimentos: alegria, ternura, cuidado, zelo... Dia desses tive de voltar em casa, refazendo um trajeto de 20km. Irritado certamente, por perder tempo e dinheiro. Cheguei, lá estava o meu guri, carinha de anjo, pronto para fazer o pai se derreter. Pouco fez ou faz o que perdi de tempo ou dinheiro, pois só em vê-lo fui recompensado por uma motivação e felicidade que transcendem tudo que algum dia acho que senti.

Há exato 1 (hum) mês, veio ao mundo o Bernardo. Desde então, as noites mal dormidas são apenas uma continha pequena, como contraprestação à emoção de embalar e fazer ninar uma pessoinha que, embora pequena, já toma quase todo o coração da gente. Os dias são mais alegres e o final da tarde a hora mais esperada, quando poderei retornar ao lar e lhe ver de novo. Ele, a mamãe Mariana e os pequenos Rocky e Mel.

Agora eu sei o que representa uma família e já não vivo mais sem a minha. Pois muitas coisas haverão de surgir a partir de agora. Alegrias, expectativas, apreensões, responsabilidade. Enfim, tudo vale a pena. 

Tem como olhar a foto acima e não se apaixonar? Lógico que não!

Há exato 1 (hum) mês, veio ao mundo o Bernardo. Há um mês minha vida começou de novo e sou o homem mais feliz do mundo.

Bom final de semana a todos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não queira encontrar palavras para dizer o que se sente com um filho, certamente não encontrarás palavras que consigam justificar tal sentimento.Apenas faça o que já demonstraste nos teus escritos "ame-o", e certamente ele perceberá correspondendo a todas tuas expectivas.
Aristeu

Anônimo disse...

Realmente o amor que sentimos por um filho é inexplicável, é uma alegria tão grande que o peito fica pequeno ! Parabéns aos pais pelo lindo Bernardo! Que Deus o proteja e ilumine sempre!

Anônimo disse...

Parabéns pelo lindo Bernardo! Realmente o amor que sentimos por um filho é inexplicável! É uma felicidade que não cabe no peito!
Marindia

Anônimo disse...

Lindas palavras, me transborda alegria e confiança, em saber o pai que o Bernardo tem.

Feliz em te ter de volta meu caro.

Saberás de quem são essas palavras??

Abraços.

ledafog disse...

Bruno, achei muito legal o que escreveste. Parabéns!!!

Unknown disse...

Curta Muito Esse Tempo Bruno e Familiares...É Um Tempo Precioso e Todo o Investimento Dura Prá Toda a Vida! Parabéns!! Alegrias e Realizações!!