terça-feira, 21 de março de 2017

Carne fraca. Políticos podres.

O Brasil foi sacudido com a operação da Polícia Federal que prendeu fiscais do Ministério da Agricultura, além de funcionários da indústria da carne no país; algumas unidades, inclusive, foram interditadas. Segundo informações vinculadas pela imprensa, os grandes grupos do gênero (JBS e BRF), entre outras empresas do ramo, estariam manipulando carnes que, por ventura, não detinham mais condições de comercialização, algumas já em putrefação, recolocando-as no mercado após manufatura química. Falou-se também na questão do acondicionamento e utilização de partes dos animais que deveriam ser consideradas impróprias.

As empresas envolvidas são grandes financiadoras da política brasileira, o que nos remete à corrupção. Por que? Porque políticos envolvidos no esquema fariam "lobby" para que fiscalizações sanitárias na referida empresa fossem maquiadas, através de fiscais que não tinham comprometimento com a causa, senão com seus nefastos e próprio interesses.

Chegamos a fácil conclusão, portanto, que a podridão efetiva desse país está nos políticos, que são facilmente corrompidos pelas facilidades de desviar o dinheiro publico para os próprios bolsos. Tudo não passa duma troca de favores financeiros. Não basta um Senador ou Deputado ganhar um polpudo salário, auxílio isso, auxílio aquele outro. Tem que levar uma beirada a cada obra pública, a cada equipamento adquirido e, pasmem, para fazer fazerem vistas grossas na fiscalização de carne.

A carne que comemos todos os dias. Claro, generalizo. Eu não corro esse risco, pois sempre preferi pagar mais caro no açougue perto de casa, onde sei da procedência, a encarar estas carnes bagaceiras embaladas.

É um caso de saúde pública. Estão nos fazendo ingerir alimentos podres para patrocinar a corrupção e a ganância. Bandidagem! 

Que se exploda a economia brasileira. Agora, temos de ir até o fim e, quando lá chegarmos, tocar água sanitária para matar todos os germes que permeiam este país.

***
Ajude São Chico.

Seguimos na luta para reconstruir a nossa cidade. Neste momento, o que mais se precisa é MATERIAL DE CONSTRUÇÃO, além de ajuda na MÃO DE OBRA.

Também estão disponíveis os canais da Prefeitura Municipal nas redes sociais, além de entidades por todos os lugares que já estão se movimentando para ajudar.

Doações podem ser feitas nas seguintes contas bancárias da Prefeitura:

Caixa Econômica Federal: Ag 0507 Op.006 Conta. 71002-0
Banco do Brasil: Ag. 0724-2 Conta 5000-8
Banrisul: Ag. 0931 Conta 040958460-1

Ajude São Chico!

***

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: