terça-feira, 12 de setembro de 2017

Nós, os bonzinhos (ou bobinhos?)

Lembro-me que não vai muito uma barra de chocolate tinha até 200g e custava metade do que se paga hoje em dia. Só que hoje em dia, a mesma barra já não passa de 100g.

Ninguém reclama!

Do mesmo modo, um pacote de bolacha trakinas, paixão de minha infância, não pesava os ínfimos 118g de hoje em dia, tampouco custava perto de R$ 2,00.

Ninguém reclama!

Acredito que até bem poucos dias atrás, gasolina a R$ 4,00 o litro representaria uma guerra de reclamações. 

Pois ninguém reclama!

Almocei sozinho num restaurante dia desses e quando fui pagar desembolsei R$ 34,00. Fiquei apavorado.

Não reclamei, mas também não perguntei antes de me servir. Culpa minha, óbvio.
Não mais irei no local. E pronto.

E assim virou a vida de nós, os brasileiros, os bonzinhos. Ou bobinhos?

Aquelas batidas de panelas e manifestações eram mesmo por causa da corrupção?

É que só piora e o brasileiro tá qual dita nosso hino nacional: deitado em berço esplêndido.

É um moralismo falso a cada dia no facebook. Gente sem moral falando dos outros.

Bahhhh. Que coisa!

Encolheram nossa comida. Mais uma vez.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: