sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Ronca o Ronco

São Francisco de Paula se orgulha de ser a cidade mais tradicionalista da serra gaúcha. Também pudera, afinal, é mãe de ilustres gaúchos que engrandecem a cultura do Rio Grande além fronteiras.

Mas, também, São Chico é terra do festival mais autêntico do estado: o Ronco do Bugio.

Pois, hoje, se inicia mais uma edição. E esta 26ª edição trás uma novidade, que é uma etapa "regional" que visa privilegiar os músicos nascidos ou residentes em São Chico. Serão, hoje, 10 composições concorrentes, todas dos filhos de São Chico, das quais duas estarão amanhã disputando a etapa "estadual" junto com outras 10 composições já selecionadas e que vem de todos os rincões do Rio Grande e também de Santa Catarina.

Uma ideia bastante original e que visa dar apoio a gente de São Chico que, muitas vezes, tem o talento mas não tem a mesma condição que os colegas que fazem de sua vida a ronda dos festivais.

Parabéns ao Léo Ribeiro e a municipalidade pela nova proposta.

Outrossim, desta feita teremos uma merecida homenagem a Francisco Castilhos, o Xico e a Albino Manique, ilustres filhos de São Francisco e fundadores do conjunto Os Mirins.

Os Mirins que hoje animarão o baile de encerramento. Amanhã tem Volnei Gomes e grupo Cantando o Rio Grande, além de show com Cesar Oliveira e Rogério Melo.

Todos os caminhos, portanto, nos levam a São Chico.

Se bamo ver o Ronco roncar?

Bom final de semana a todos, Vem verão por aí!

Nenhum comentário: