sábado, 30 de setembro de 2017

Morre Adelar Bertussi!

A música Gaúcha perdeu na manhã de hoje, o grande Adelar Bertussi. E que perda irreparável!

Infelizmente, mais uma vez tenho de noticiar o falecimento de um dos grandes artistas gaúchos, por aqui. Muitas vezes, o faço com belas palavras em agradecimento ao trabalho. Mas, hoje,vou me fico tão triste com a notícia, que vou reservar as homenagens para mais para frente.


Perda irreparável para a música Gaúcha, para a cultura do Rio Grande e para a arte do Brasil.

Fica seu nome, sua trajetória artística e sua vida marcada na nossa história. Adelar Bertussi é a nossa própria história!

"Na estância lá de São Pedro, de joelho e chapéu na mão
 Vou dar o último oh de casa, com respeito e devoção
 Peço ao Patrão de céu, que de mim tenha piedade
 Me arranje qualquer cantinho, no rancho da eternidade"

Não tenho dúvidas que de gaita empunhada, Adelar Bertussi chega ao céu dando um Oh de Casa! ao Patrão Velho.

Muito obrigado por tudo.


Descanse em paz!

Nenhum comentário: