sexta-feira, 23 de março de 2018

Educação básica

Almocei, hoje, em um restaurante no município de Estância Velha e, para minha grata surpresa, tinha música ao vivo. Como cheguei cedo, ao meu deleite, ouvi como primeira música um clássico nativista: "Clave de Lua", milonga do grande Miguel Marques.

Pois sempre fui contribuinte dos músicos de rua, da noite e do dia, como era o caso. Muitas vezes ajudei o 'ceguinho' (sem qualquer falta de respeito) que tocava gaita ali na rodoviária velha de Novo Hamburgo. Como músico, tenho de prestigiar os meus pares, incentivá-los a prosseguir nesta árdua tarefa de levar alegria as pessoas.

Mas nem todos pensam como eu.

Pouquíssimas pessoas contribuíram, já que não era obrigatório.

Uma pena. 

E assim se vai o sentido de humanidade das pessoas que, a cada dia que passam, pensam mais serem sujeitas de direitos e pouquíssimo de deveres.

***

Outra coisa que me perturbou e a falta de educação básica do povo. Algumas pessoas, jovens e adultos, almoçando com cobertura, no caso, bonés na cabeça.

Sei lá.

Cresci ciente que não se usa coberturas do tipo em ambientes fechados, principalmente, ao fazer as refeições. Mas parece que eu penso sozinho assim. Muitas vezes preferi parecer ridículo com o cabelo todo "esgrenhado" a deixar de ser educado.

Mas isso sou eu. Devo ser de outro tempo, apesar de viver agora.

Que coisa!

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: