terça-feira, 13 de março de 2018

Tempos das cavernas?

Em uma matéria do jornal  espanhol "El País", um ex-vice presidente do Facebook alertou que "as redes sociais estão dilacerando a sociedade". A matéria é do início do mês de dezembro passado. E é óbvio que uma afirmação deste quilate nos faz refletir um pouco.

Creio já ter referido por aqui que as redes sociais viraram arma na mão dos idiotas e covardes (em alguns casos ambos para a mesma pessoa). Recordo-me de um colega de escola que era um ilustre inútil nos temos colegiais, não abria a boca nem para reclamar do que estava ruim, e diante de um computador, escondido da desaprovação pessoal, passou a destilar veneno e bobagens com ar argumentativo.

Infelizmente, o ser humano (ou boa parte dele) não está preparado para ser muito sujeito de direitos. Sabem quela máxima de 'quem tem muito mel se lambuza'? Pois é.

É impressionante o festival de asneiras que vemos todos os dias publicados, pessoas defendendo coisas banais e boçais. Pois até a volta da ditadura estão pedindo via facebook, instagran e etc...

Por ora, erros gritantes de português é o que mais me irrita. Será que essas pessoas frequentaram mesmo a escola?

Enfim, vivemos em tempos de cólera. Dias perniciosos onde as limitações de cunho social já não detém mais vez e altivez. Temo onde isso vá parar.

Há algum tempo tenho abandonado o facebook, única rede social de qual participo. Ainda não deixei de vez por questões profissionais, mas no dia que isso não tiver mais utilidade, o farei.

Nem para o caso de reencontrar pessoas com quem convivemos e nunca mais vimos, tem servido. Uma pena.

A sociedade involui a cada nova facilidade.

Retornaremos aos tempos das cavernas?

Boa semana a todos.


Nenhum comentário: