terça-feira, 17 de julho de 2018

Inverno e eu

Por muito tempo eu fui um entusiasta do inverno. Propaguei por aqui, inclusive, meu gosto pessoal pela estação e meu de, desalento/ira, pelo verão. Mas aí os dias foram passando e aos poucos fui mudando de opinião, o que acho extremamente válido. Afinal, "eu tenho a minha opinião até eu mudar de ideia", conforme preconizou Sócrates.

E a vida é isso. Viver, aprender e construir coisas úteis disso tudo.

Vieram os meus cabelos brancos (e não são poucos) e hoje já não detesto mais o versão como antigamente, bem como já não mais gosto do inverno como já foi.

Certa feita, ainda no velho messenger, travei uma discussão com meu amigo Antônio Dutra Jr., acerca desta questão, eu defendendo tolamente e ele com argumentos bastante razoáveis falando porque era contra o inverno. Teimoso, não lembro de entregar os pontos.

Mas o hoje o faço!

Estamos diante de um dos invernos mais chuvosos dos últimos tempos. Ver o sol tem sido raro, o que, convenhamos, deprime a qualquer um. Tampouco o frio, embora nos apresente belas paisagens, tem me deixado muito satisfeito. Em terra de extrema umidade, tal qual a nossa, com o passar do tempo começa a ficar pernicioso enfrentar certas realidades diárias, em dias de muito frio.

Não sei, talvez eu esteja ficando um chato (mais do que sempre fui).

Já não me oporia em viver em um local com índices de calor mais constantes. Com isso, admito publicamente pela primeira vez que já não me oporia, em sendo uma possibilidade boa para mim e minha família, de deixar o Rio Grande do Sul.

Como disse, já não me apego mais a mudar de opinião. E que bom. Tendo a ser menos tolo.

Quanto o inverno e eu, já tivemos melhores dias. Hoje, já não lhe cultuo como no passado. Mas também não morro de amores pelo versão. Sou mais tolerante.

Logo, talvez seja tolerância que me falte.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: