terça-feira, 3 de julho de 2018

Seguir em frente

Chegou o mês de julho e com ele a óbvia certeza de que já se foi metade do ano corrente. A cada dia que passa eu tenho mais impressão de que o mundo tem girado cada vez mais rápido e isso não é lá uma coisa a ser comemorada. Há pouco ainda via umas fotos antigas de Porto Alegre e com isso se vê como muita coisa mudou para pior.

Por ser um nostálgico por convicção, logicamente vejo algumas coisas dos tempos de hoje com muito desalento. Mas também sei que ficar sofrendo por algo do passado que nem conheci e só acho que era melhor também não me ajuda em nada.

Então, tenho de seguir em frente. Todos temos, aliás.

***

Estava eu e o Bernardo na fila do açougue, domingo, em busca do almoço, quando cruzei com um velho amigo patrão de CTG. 

Nossa conversa foi breve, mas um certo ar de melancolia eu vi em seu rosto quando me contava dos percalços que seu Galpão vem vivendo.

Disse-me que bailes são escassos e que para não deixar a "coisa cair", tem feito evento com duplas.

E eu ao ouvir isso fiquei a lamentar junto.

***

Hoje na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande tem lançamento do disco do Roger Morais e grupo Pátria Gaúcha. O Roger para quem ainda não sabe, é o responsável pelos programas gaudérios da rádio 88.7 FM, de Novo Hamburgo.

Ainda tem Tchê Barbaridade para fechar a noite.

***

Sei que ando meio ausente por aqui, situação esta que será normalizada de agora em diante. Peço desculpas aos meus fiéis leitores, apesar de que, o mês de junho tradicionalmente, sempre foi devagar por aqui.

Mas temos que seguir em frente!

Nenhum comentário: