segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Findou agosto

E chegamos ao fim do mês de agosto, que até pode ser de desgosto para alguns, mas não para mim. Já muito tenho abordado esta temática por aqui.

E vida que segue.

O mês de agosto, todavia, representou novos caminhos para músicos e conjuntos da nossa música fandangueira.

Ora vejamos:

***

O gaiteiro DANIEL HACK confirmou em uma live com algum dos integrantes de Os Serranos, na última semana, que está deixando o grupo de Bom Jesus, oportunidade que passará a se dedicar ao lecionamento de acordeom e outros projetos além dos fandangos.

Visivelmente emocionado, em uma carta lida durante o evento Daniel Hack demonstrou toda a sua gratidão ao grupo em que atuou por mais de 23 anos, tendo sido o primeiro baile tocado em fevereiro de 1997.

Além de grande gaiteiro, Daniel demonstrou o que todos nós, que em algum momento tivemos convívio com ele, já sabíamos: é um ser humano de elevada estirpe e um profissional como poucos.

Em seu lugar já havia sido anunciado o gaiteiro missioneiro Estevão Guedes que, inclusive, já vem se apresentando com o conjunto.

Muito sucesso a todos.

***

O também grande gaiteiro JULIANO BORGES também deixou os fandangos. O musico que por muitos anos acompanhou João Luiz Corrêa e Grupo Camperismo, deve se dedicar a projetos pessoais e também ao valoroso trabalho na manutenção de acordeons que faz.

Também, sucesso para todos.

***

Setembro promete muitas lives da música gaúcha, afinal, não é porque tá tudo parado que não haveremos de cumprir os festejos farroupilhas.


Abraço a todos.

Nenhum comentário: