sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Luz que se apaga

 Soube hoje do infortúnio ocorrido com o CTG Estância da Amizade, no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo. Uma instituição com uma bela história em prol da cultura e da tradição gaúcha, que agora sai de cena de forma melancólica e lamentável.

Soube também a pouco que começou a demolição do galpão, decorrente da perda do imóvel em decorrência de pendências judiciais, vinculadas a patronagens anteriores. Parece que um ex-patrão teria processado a própria entidade, o que gerou uma bola de neve que culminou com encerramento melancólico do CTG.



Que lástima.

Toquei duas vezes no CTG Estância da Amizade, com o grupo Alma de Campo. Infelizmente já não tinha mais a mesma pompa de outrora, mas foram bons fandangos, com razoável público. Estava localizado numa área nobre da cidade de São Leopoldo. Chamava atenção porque tinha mezanino, creio que o único na região com essa característica.

Que lástima mesmo.

É mais uma luz que se paga. O problema é que a tradição e os tradicionalistas não estão vendo que os CTG's estão se indo aos poucos.

Mas estão se indo.

Ficarão as minhas boas lembranças do CTG Estância da Amizade. 

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: