terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Seguindo em frente

 Com as cancelas de 2021 já abertas, lembrei um pouco da história deste espaço, que no próximo mês de abril alcança a incrível marca de 13 anos no ar. Nada sobrevive a tanto tempo sem dedicação e sem o engajamento. Nunca tive a pretensão de ser referência definitiva para algo (seja a música ou a tradição gaúcha), nem a ninguém, mas tenho consciência que alguma contribuição alguma hora conseguimos fornecer a quem as buscou; segue e seguirá buscando.

A história continua.

Que seja um grande 2021 pra todos nós.

Aqui, no BLOG DO CAMPEIRO.

***

Claro que hoje falamos menos de música gaúcha (infelizmente), quer porque estou já afastado há algum tempo e, principalmente, diante do 2020 atípico e desalentador para a música e os músicos.

Mas que tenhamos esperanças que o mundo volte aos seus trilhos. E que a música ao vivo volte para alegrar as pessoas.

O mais breve possível.

***

Coincidência ou não, hoje fui questionado se eu não penso em voltar aos fandangos.

É claro que esse é um pensamento que sempre me povoa. Mas já parei de colocar prazo, pois a vida nem sempre caminha no sentido que a gente quer.

O que posso adiantar é que é grande a chance de uma reunião com as formações dos grupos Alma de Campo e Som do Pampa, para uma live. 

Possivelmente em fevereiro.

***

Antes de encerrar, gostaria aqui de desejar uma pronta e plena recuperação ao grande Luiz Cláudio, vocalista do grupo Tchê Garotos, que sofreu um infarto ao final de 2020, mas felizmente está bem e em casa, se recuperando.

Sempre deixei claro aqui a minha admiração pelo talento do Luiz Cláudio. Inclusive, se um dia for fazer uma lista dos meus preferidos cantores de fandango em atividade, Luiz Cláudio estará no topo dela.

Saúde, ilustre!


Boa semana a todos.

Nenhum comentário: