sexta-feira, 28 de maio de 2021

Agoniza mas não morre

 Já disse por aqui, mais de uma vez, que embora minha ligação clara com a música e a tradição gaúcha, meus ouvidos estão sempre aberto para tudo que tem qualidade. Acho que já referi, também, que um dos maiores shows que assisti ao vivo foi da saudosa Beth carvalho. Rainha do samba.

O samba aliás, tem um ideal parecido com nossa música, pois é criado a partir de todo um contexto histórico.

Pois o samba perdeu ontem o grande Nelson Sargento, aos 96 anos, vitimado pela covid.

É sua a letra que diz muito, não só do samba, mas o perrengue que a música e os músicos estão vivendo atualmente:


“Samba, agoniza mas não morre, alguém sempre te socorre, antes do suspiro derradeiro.”


A música brasileira está de luto, pois perdemos um expoente.

Minha solidariedade.


***

Mencionei neste espaço dias atrás que o cantor Mateus Menin também havia deixado os Garotos de Ouro. Pois a verdade é que já não tenho mais tamanha certeza.

É aguardar a próxima live do grupo, programada para o próximo mês de junho, para saber ao certo.

***

Quanto mais o tempo passa menos certeza se tem acerca do futuro. Extraí de uma manifestação do João Luiz Corrêa, outro dia, que já não se espera retorno dos fandangos mais para este ano.

E a pobre música vai definhando.

Sorte a nossa que este povo é guerreiro e peleador.

Agoniza mas não morre!


Vem mais aguaceiro pela frente?

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: