terça-feira, 25 de maio de 2021

Nas ruas

 Eu tenho evitado aqui falar de determinados assuntos, mas alguns deles preciso não só dizer que me repetir:

Gasolina a R$ 6,00 o litro em qualquer outro momento era para cair tudo, povo nas ruas e tal.

Azeite de cozinha a R$ 8,00 menos de um litro em qualquer outro momento era pra cair tudo, povo nas ruas e tal. 

E tem tantas outras coisas aí, dando tapa na cara da gente, e o povo adormecido, achando tudo bom e tudo bem, fazendo guerrinha em twitter. 

***

Dia das mães por insistência do meu pai comprei uma carne para fazer um churrasco. Acho que é o segundo do ano que fiz. Uma peça de vazio, uma de chuleta e um filezinho de porco. Total: R$ 152,00. Eu tinha só R$ 150 no bolso, pois não julgava ter de gastar mais que isso para comprar carne que sequer era premium (picanha, filé mignon, alcatra, maminha...).

Me senti um merda. Não tanto por pendurar dois pila no açougue, já que o dono é meu amigo. Mas por meu dinheiro não valer nada.

Mas tá tudo bem né?

***

Se bem que nos últimos dias com esta ventania toda, capaz do povo sair nas ruas e sair voando...

***

É rir pra não chorar, vamos combinar.

Mas a coisa tá séria e é melhor acordar pra vida.

***

Acordar pra vida.


Boa semana.

Nenhum comentário: