segunda-feira, 19 de maio de 2008

Curtas Gaudérias

Dando andamento nos projetos que pretendo desenvolver neste blog, surge agora mais uma inovação: o Curtas Gaudérias. No Curtas Gaudérias, vou trazer novidades e curiosidades sobre a música gaúcha e sobre a tradição como um todo. Assim, poderei tentar manter todos a par dos acontecimentos da aldeia. Se você tem alguma novidade e quer postar neste espaço, é só entrar em contato com este que vos escreve através do e-mail:

almadecampo@hotmail.com

E segue o baile:

FEIJÓ ASSINA COM A USA DISCOS

O contra-baixista do grupo Tchê Barbaridade, Paulo Cezar Feijó, assinou contrato no mês de abril com a gravadora Usa Discos. Feijó que nos últimos anos vêm se destacando também como cantor, prepara um disco autêntico nativista para seu público. O trabalho entitulado “Cabanha do Pontal”, trará 16 músicas entre inéditas e regravações.
Paulo Cezar Feijó, que sempre foi o músico mais campeiro do Tchê Barbaridade, demonstra com este trabalho que mantém sua autenticidade, apesar do rumo tomado nos últimos anos pelo grupo que integra. Esta é uma mais uma prova que não é preciso rebolar para almejar o sucesso.

***

VOLMIR MARTINS PREPARA NOVO DISCO

O apresentador, repentista e cantor Volmir Martins (Coisas do Sul – SBT), entra em estúdio para gravar mais um trabalho focado na música gaúcha de raiz. Trazendo faixas inéditas e regravações de músicos como João Luiz Corrêa e Porca Véia, Volmir mantém sua essência à estilo Gildo de Freitas.
O disco também terá duas composições do grupo que o acompanha, o Bem Gaúcho. Certamente este será um belo trabalho, uma vez que tem a participação do meu grande amigo, guitarreiro e produtor ADRIANO CLARO. Com o talento musical e de produção do Adriano e com a qualidade da gravadora ACIT, este disco tem tudo para ser um grande sucesso!

***

PORCA VÉIA MUDA DE GRAVADORA E LANÇA TRABALHO

O acordeonista Élio da Rosa Xavier, Porca Veia, assinou contrato com a Gravadora Vertical, de Caxias do Sul e lançará um novo cd. O disco de título De Alma Serrana, segue a linha e a trajetória do gaiteiro natural de Lagoa Vermelha-RS. A música de trabalho (a mesma do título do cd), ficou muito boa e vá-lhe a pena aguardar este novo trabalho que chega as lojas no mês de Junho. O disco tem a participação do Grupo Musical Cordeona do amigo gaiteiro, Waldemar do Santos Filho.

**

Em breve mais novidades.
Grande abraço a todos e uma ótima semana.

Nenhum comentário: