quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mazahhh!!!

A inspiração anda em baixa e a postagem viria só amanhã, contudo, em face dos acontecimentos me obrigo a fazer uma postagem especial.

Ocorreu ontem a noite, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, mais um Premio TIM de música brasileira, e para nossa imensa felicidade está vindo um troféu pro nosso Rio Grande.


Cesar Oliveira & Rogério Melo, a dupla campeira que conquistou fãs em todos os estados do sul, recebeu o Prêmio TIM de melhor dupla regional através do seu mais novo trabalho entitulado O Campo (que em breve receberá postagem especial neste blog).

Na mensagem de agradecimento pelo prêmio, Cesar e Rogério enfatizaram que o Prêmio TIM é de todos nós gaúcho, e de todo o Rio Grande do Sul.


Foto de pré lançamento do CD e DVD, O Campo

Confira na íntegra a mensagem de agradecimento feita pela dupla ao receber o prêmio:

"Folclore... não existe palavra mais linda a ser entoada por um povo que possuí tal riqueza, tal propriedade, um legado deixado que jamais será roubado, sufocado ou extinguido quando verdadeiro, quando sincero e puro. Nosso folclore é o presente de nossa pátria, é o "gauchismo" que carregamos dentro de nossos corações e não "modismo" que fragilmente se apaga por não ter sido escrito com tanto sacrifício daqueles que doaram suas vidas lutando por este ideal. Anonimos heróis cujos gritos de luta ecoam até hoje na garganta dos cantadores, na imponência e graça dos bailarinos, no ronco de uma cordeona, nos versos lavrados pelos heróicos poetas e PAYADORES. Estes, amadrinhados pelos guitarreiros que empunhando suas guitarras crioulas e tornam-se lanças que jamais erram seu alvo no campo de batalha. Nós GAÚCHOS somos o que somos! Sempre seremos uma única raça, que respeita e tenta com todas as forças preservar sua cultura de raiz. Uma raça que luta para deixar incentivo e propriedade aos que estão por vir e aos que estão em batalha por este objetivo de mostrar ao mundo respeitosamente a beleza que possuímos desde nossa origem.O Prêmio TIM da Música BrasileiraCategoria Dupla Regional

Agradecemos a todo povo GAÚCHO que acredita em nossa tarefa, nossa mensagem. Pois, reforçamos mais uma vez que somos simples mensageiros tendo a incumbência de propagar o que nos foi solicitado difundir. Sem vocês de nada valeria e jamais valerá a pena lutar, pois trata-se de uma batalha em que a maior vitória é o lindo brilho no olhar de uma criança que acredita cada vez mais em sua raça. Que cresce mais orgulhosa de sustentar como bandeira um lenço no pescoço, de vestir uma bombacha como se fosse sua pele, sua armadura, calçar botas para firmar o garrão e tornar-se um esteio daqueles que, irmanados, serão eternamente o eixo indestrutível de sustentação do nosso magnífico FOLCLORE GAÚCHO. Muito obrigado!

Parabéns Cesar Oliveira & Rogério Melo, parabéns Rio Grande do Sul, parabéns verdadeira e autêntica música campeira gaúcha....

Prêmio justo e merecido!

Um abraço a todos

Nenhum comentário: