sexta-feira, 26 de março de 2010

Cheia de cor

Podia com um lápis de cor
Pintar tua cinzenta paisagem
Porém sem identidade
Não seria mais a que amo

Podia com a gana de sempre
Provar teus problemas de agora
Pontuando meus dias de outrora
Reclamar-te por certo um engano

Podia passear pelo Brique
E vagar sem pressa na Redenção
Ou quem sabe andar no Parcão
Contemplando estas tuas belezas

Podia mirar o horizonte
E viver o pôr de sol no Guaíba
Meu Porto tu és a minha vida
Meu recanto em meio a natureza

Posso me achegar no Mercado
E pedir o pedido de sempre
E num mate lembrar de repente
De olhar-te pela zona sul

Posso relembrar nestas tantas
De andar pelas ruas do Centro
Porto hoje tu mora aqui dentro
Porto teu céu é bem mais azul

Porto Alegre tu sempre é alegre
E tua gente te gosta e te ama
Até mesmo quem em ti não faz cama
Faz de ti um pouco de sua vida

Porto Alegre o teu charme encanta
Até mesmo a rivalidade em dia de grenal
Sim, tu és Capital deste povo aguerrido e gaudério
Porto alegrense nunca é sério, nesta cidade linda e colorida.

Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 238 anos de encantamento.
Parabéns!

Forte abraço a todos e um bom final de semana.

Nenhum comentário: