segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Auto-ajuda, recomeço e vergonha na cara

Após dez dias de “quase” férias, volto hoje a rotina ainda que até março seja parcial. Aliás, por estar sujeito eu me ausentar algumas semanas durante este período, as reformulações programadas para o Blog do Campeiro será visíveis apenas a partir do da segunda quinzena do mês de fevereiro. Não será nada de muito especial, não deixarei de manter minhas posições firmes frente a acontecimentos do mundo tradicionalista ou de nosso dia-a-dia. Alguma mudança estética básica, afinal, entro no quarto ano deste espaço e isso merece uma comemoração não é verdade? Acordar cedo hoje não foi uma matéria nada fácil, assim como não está sendo fácil definir qual linha seguirei no dia de hoje aqui no blog. Fui para a praia neste fim de ano. Com duas decisões acertadas, amanheci na estrada no dia trinta, quinta feira, e enfrentei a madrugada do dia primeiro para dois também nela. Resultado: fluxo intenso na viajem de ida e de moderado a normal na viajem de volta resultando em cerca de três horas de viajem somando os dois sentidos. Muito pior que perder um suposto dia de praia é levar mais de quatro horas pra fazer pouco mais de 100 km. Não me arrependo da minha decisão, pelo contrário, louvo. Quanto ao réveillon, posso dizer que somando os prós e contras foi bom, tirando as bolhas nos pés e a velha sinusite que tentou vir me incomodar no primeiro dia deste corrente ano de 2011. Aos três dias de 2011, o primeiro dia útil do novo ano, ou quase, afinal, o carnaval mesmo é só em março quando realmente começa o ano.
Dando seqüência ao último texto escrito no finado ano de 2010 dá pra exaltar a questão do recomeço neste primeiro dia útil do no ano. Mas como recomeçar de ressaca e com um sono fenomenal? Assim, tratarei de hipóteses e não de realidade. Tratarei de duvidas e não de certezas. Animador para um começo de ano novo. Não acham? Hehehehe. Qual será a principal meta para o novo ano. Saúde, paz, amor, felicidade, dinheiro: a soma de tudo isso? Alguma coisa povoa o meu pensar no futuro já com definições escancaradas. Não há, porém, como colocá-las e prática afinal, para que isso aconteça a dependência de mim mesmo é apenas uma questão de organização e do sim, é claro, eu aceito. Sei que ninguém está entendendo muita coisa mas se der tudo certo logo entenderão. No mais a realidade é muito mais cruel que os sonhos e todos vocês sabem disso. No mundo material eu sonho em adquirir tanta coisa, mas no mundo real eu tenho que ter consciência de que 2011 há de ser um ano de reorganização com retenção, portanto, nada de investimentos bruscos além do necessário. A meta de diminuir a quantidade de tempo que ando diariamente dentro de um carro está atrelada a vontade descrita na definição de futuro que mencionei nas linhas anteriores. Isso mais que um desejo é uma necessidade psicológica e financeira.
No mais, hoje é uma segunda-feira como qualquer outra. Não fosse o fato do ano novo, estaria tudo ocorrendo dentro da maior naturalidade possível. Assim, não esperem de mim, por favor, algo que privilegia a esperança, palavras de auto-ajuda. Ao pé da letra, literalmente falando, auto-ajuda quer dizer que sou eu mesmo o responsável pelo auxílio ao desenvolvimento da minha própria vida, assim como cabe a você, caro leitor e leitora, ser responsável pelo seu próprio desenvolvimento como pessoa. Já que o privilégio de um novo ano a cada 365 dias dá-nos a oportunidade do recomeço, faça você mesmo a sua vida recomeçar. Recomeçar da onde parou no último dia do ano velho ou tratar de fazer deste recomeço uma oportunidade de começar de novo, um renascimento. Agora, não espere que alguém faça isso por você. Cuide você mesmo de sua vida. Com o perdão da palavra, tome vergonha na cara e siga em frente pelo melhor caminho: o do bem.
_
Forte abraço a todos, um começo de ano e uma boa semana.

Um comentário:

helio disse...

Muito bom o seu blog
http://bit.ly/11Ke2HQ