sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gaúchos do litoral

Chego a conclusão neste exato momento que o único compromisso que ainda tenho pendente para o dia de hoje é escrever o tradicional texto do blog. Não que seja um sacrifício, bem pelo contrário, é mais em função do respeito que tenho para com todos vocês meus caros amigos e amigas. Mas e o que escrever? Boa pergunta. Hoje pela manhã desloquei-me de Novo Hamburgo até taquara de ônibus e durante a viajem tive bastante tempo para pensar, uma vez que eu não estava dirigindo e que o veículo era climatizado. Muito por sinal. Ainda assim não consegui chegar alguma conclusão muito interessante. Pensei em falar sobre a praia, porém, creio não faltarem oportunidades para fazê-lo, uma vez que eu nem de férias estou ainda. Podia escrever o quão nostálgico é para mim andar de ônibus, todavia, tratar de nostalgia numa sexta-feira em que as temperaturas prometem chegar a casa dos 40 ºC é dose pra mamute não acham? Pois é, assim, dirijo-me as linhas derradeiras deste primeiro parágrafo do texto desta véspera de final de semana sem ter alcançado o objetivo de encontrar um assunto para tratar. Pelo menos, consegui terminar o primeiro parágrafo, o que já é uma grande coisa (hehehehe).
_
***
_
Percebe-se já um movimento menos acentuado nas ruas das principais cidades da região metropolitana bem como da nossa capital. Muitos nessa época do ano estão de férias, abandonam seus lares transferindo sua residência para o litoral ou então, para serra. Creio que a primeira opção ainda é a que mais recebe “novos moradores”. Será o encantamento pelo mar? A tentativa de fuga da rotina? Desta vez eu tenho uma resposta: as duas coisas. Vejamos, até eu que sempre gostei de praia mas em quantidades moderadas já estou com o pé que um leque para rumar-me ao berço sagrado do nordestão (falando do litoral gaúcho, logicamente). Creio ter chegado ao meu limite na última segunda-feira. Por que segunda-feira? Deve ser por que foi quando eu voltei a trabalhar depois de dez dias de folga em casa. Sim, foi folga mesmo em face há algumas horas extras praticadas ao longo de dois mil e dez. Eu não queria de jeito nenhum esta folga que me foi imposta. Porém, no decorrer dela, percebi o quanto eu estava precisando. Assim, esta semana que está se findando hoje, foi quase que um suplício (hehehe). E pensar que ainda tenho quase um mês ainda de trabalho pela frente...
_
***
_
Bueno, enfim, chego ao terceiro e derradeiro parágrafo. Ainda estou inteiro. Não furei nem os bolsos da bombacha tentando achar um tema específico aqui para esta postagem de hoje. Saí falando a esmo como fiz tantas vezes num passado não muito longínquo e assim chego neste exato momento sem ter assassinado nenhum neurônio mais desavisado do meu cérebro. Peço desculpas a todos vocês pela falta de conteúdo mais abrangente. Sei que vocês merecem o que há de melhor. Mas hoje, hoje é sexta-feira, de um janeiro quente e seco. Hoje é dia de sol, praia e mar. Você não pode desfrutar destas belezas? Bom, então faça como eu: sonhe. Quem sabe um dia o sonho vire realidade e assim, todos nós viremos estes moradores que neste exato momento estão na praia. Quando este dia chegar, pelo menos por dois meses do ano, seremos os legítimos gaúchos do litoral.
_
Uma boa praia a todos(hehehe) e um ótimo final de semana.
Abraço xinxado.

Nenhum comentário: