sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Charla de Verão (2)

Ainda que tardiamente, não podia deixar de aparecer por aqui nesta sexta-feira. Eu gosto de escrever para o blog, ainda que as vezes me falte aquele tempo “especialito no más”. Enfim, o pingo velho cansou um pouco mas chegou e este campeiro, como deveras, chegou juntito. Recordo-me que no finalzinho do último texto falei que tinha programado uma viajem a gloriosa Cazuza Ferreira. E fui. Alguns quilômetros de chão batido depois, lá estava após mais de dois anos, ainda que não parecesse. Já a noite, com um tempo chuvoso e bastante barro na estrada, dirigi-me ao CTG para o baile por conta d’Os Mirins.

***

Até hoje eu fui a três bailes no CTG Adão Castilhos em Cazuza. O primeiro, há talvez quase quinze anos atrás, animado pelo Grupo Quero-Quero. O segundo, se não me engano no ano de 2007, animado pelo Grupo Rodeio e com casa cheia. O terceiro foi este, sob comando do Rei da Cordeona Albino Manique. Albino já não é mais um guri, Francisco Castilhos infelizmente já não encontra-se entre nós e Os Mirins, bom, Os Mirins já não causam o mesmo impacto de outrora. Todavia, é inegável: Albino Manique continua sendo o maior acordeonista de fandango que há neste Rio Grande e além fronteiras. Um gaiteiro com sensibilidade e habilidade únicas. Deu-se início ao fandango por volta da meia noite do sábado, com a tradicional Madrugada, e pelas duas horas que se seguiram eu ouvi e dancei ao som das tradicionais vaneirinhas e outros sucessos do conjunto.
O baile seguiu a comando do meu grande amigo Alan Moreira, que foi lá matar um pouco da saudade dos seus tempos de Os Mirins. Outro destaque é o novo guitarrista da banda que lembra o saudoso Oscarzinho.

***

Férias compridas esta do Grupo Fandangueiro não acham? Mas amanha acaba! Neste sábado o Fandangueiro se reúne novamente afim de começar os ensaios para a temporada 2011, afinal, dia 26 deste mês corrente já voltamos ao palco no CTG Terra Nativa. No mais, posso garantir-lhes que muitas novidades surgirão nos próximos dias, Aguardem!

Por falar em férias, posso dizer que hoje mesmo é que realmente começaram as minhas férias. Com um pouco de atraso, mas enfim, agora é saber aproveitar bem os últimos dias que restam...


Um forte abraço a todos e um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: