sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Charla de Verão (3)

Pra falar das coisas do Rio Grande não há tempo feio ou sol escaldante que impeça. O que faltam são assuntos geralmente pertinentes, que valem a pena ser tratados aqui pelo blog do Campeiro. Tem-se aqui o compromisso com a verdade e, indiscutivelmente, com a verdadeira tradição gaúcha. Assim, sob este ponto de vista, é preferível não tratar de assunto nenhum, a vir a falar bobagens ou possíveis inverdades. É preciso em primeiro lugar respeito aos amigos e amigas leitores e leitoras deste espaço e, sem sombra de dúvidas, as coisas do nosso Rincão. Estava pensando seriamente em fazer um apanhado sobre a edição 2011 da já tradicional Cavalgada do Mar, contudo, mudei de idéia e trago este assunto na segunda feira. Ainda que eu tivesse pensando em não trazer assuntos tópicos, resolvi trazer ainda nesta sexta-feira como forma até de encerramento parcial da temporada de verão 2011. Parcial porque ainda pode surgir um último suspiro de potro, e a trote largo:

Zé Cláudio Machado

Dias atrás trouxe pela primeira vez notícias acerca do estado de saúde do maior intérprete vivo da música gaúcha: José Cláudio Machado. Já satisfeito a época, agora estou ainda mais feliz, afinal, segundo informações do amigo poeta e compositor Léo Ribeiro, o mesmo já deixou o CTI do Hospital Mãe de Deus e encontra-se numa espécie de ala intermediária pois ainda inspira alguns cuidados. Já pode o Zé Cláudio, todavia, receber visitas em três horários distintos ao longo do dia.
O Blog do Campeiro segue acompanhando o estado de saúde desta importante legenda da música gaúcha, torcendo pela mais rápida recuperação do Zé Cláudio e de seu retorno aos palcos do Rio Grande.
Força Zé, pois afinal “ não podemo se entregá pros home”.

Lançamentos

Chega no início de março nas melhores casas do ramo, o novo disco do grupo Os Monarcas. Intitulado “Cantar é coisa de Deus” o cd segue a linha tradicional do grupo de Erechin, ou seja, o clássico “Tranco dos Monarcas”. A julgar pelo título do disco, é de se esperar mais um belo trabalho destes “Reis do Fandango”. Abaixo, em primeira mão aos leitores do Blog do Campeiro, a bela capa do disco d'Os Monarcas:
_

_
***
A Voz do Pago. Este é o título do disco do cantor de Passo Fundo Pedro Neves. O disco de produção independente segue a trilha característica do cantor enaltecida, principalmente, no início dos anos 90 com o grande sucesso (já elevado a clássico) De Chão Batido. No cd, Pedro Neves faz parceria com diversos compositores da melhor estirpe, tais como: Léo Ribeiro (autor da música título), Vaine Darde e Dionísio Costa. E foi a letra deste último “ No Rastro de Um Tempo Bom”, que já pude conferir. A julgar pelo estilo da mesma, o disco tem tupo para ser mais um belo trabalho do cantor Pedro Neves.

Grupo Fandangueiro

Pela primeira vez neste corrente ano o Grupo Fandangueiro pisará nos palcos. O fandango “de marca campeira” será realizado amanhã (sábado), no CTG Terra Nativa em Novo Hamburgo. Aquela tradicional “bóia” campeira será servida a partir das 20h30 e depois, começa o fandango.
Feito o convite, espero os amigos e amigas por lá.
_
Um forte abraço a todos e bom final de semana.

Nenhum comentário: