sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Charla de verão

Pelo visto acabei não maneando o pingo no palanque e o danado fugiu sem que eu conseguisse tomá-lo o texto da última segunda-feira. Por certo. Mas como diria o outro, seguimos a estrada apesito no más mesmo. Ao relembrar alguns textos passados aqui deste blog, constatei que já escrevi muito mais acerca da nossa tradição, nossos costumes, nossa música, enfim. Com o passar do tempo acabei transformando este, em uma porta de discussões gerais, bem aquém do seu propósito norteador. Não posso dizer, contudo, que o blog perdeu a sua identidade. O elemento fundamental que é o preservacionismo da nossa tradição e cultura persiste. Este que vos escreve jamais abandonará a bandeira do Rio Grande e a luta pelos seus ideais. No mais continuamos a falar das coisas da terra sempre que os assuntos surgem respaldados em algum fundamento. Antes de tudo temos um compromisso com a verdade e com o bem estar dos leitores Falo em nós, meus caros, porque já considero o BLOG DO CAMPEIRO uma entidade (risos). No mais seguimos a campereada pelos campos deste Brasil afora, afinal, tratar dos percalços dos patrícios e nosso mesmo é uma forma de um entender o outro. Ainda que o foco se desvie, este canal não se apagará a realidade social, mantendo firme o seu pensamento acerca das ocorrências diárias deste rincão.
_
***
_
_
_
É com mais alívio que recebi a notícia que o maior intérprete vivo da música gaúcha, José Cláudio Machado, apresenta sinais de melhora em seu estado de saúde. Internado em estado grave desde o último dia cinco de dezembro, o cantor parece estar apresentando um quadro de melhora, segundo informações do Hospital Mãe de Deus e de amigos, tais como o compositor Mauro Moraes.
Apesar da melhora, seu quadro clínico ainda inspira bastante cuidados, por isso, peço que os leitores deste blog, fãs e amigos do Zé Cláudio, façam junto comigo uma corrente de oração para que este grande intérprete da nossa música possa recuperar-se de pleno, e logo em seguida, retomar a sua carreira esplendorosa nos palcos gaúchos mundo à fora.
_
Força Zé Cláudio!!
_
***
_
__
_
Eis acima a capa do novo disco do grupo Os Tiranos, da minha querida São Chico de Paula. Entitulado “Num baile gaúcho”, o trabalho promete dar seguimento a linha serrana campeira do conjunto, com pegada, mas sem esquecer o tradicional jamais.
Tive oportunidade de ouvir em primeira mão parte do cd e fiquei com uma boa impressão do produto, que possui um vocal apurado e arranjos de bastante qualidade.
Em breve, voltaremos a apresentar resenha de produtos fonográficos aqui no blog, e este disco será um dos primeiros certamente.
_
***
_
Por encontrar-me em férias, está sujeito serem mais rápidas e esparsas as minhas visitas ao longo deste mês de fevereiro. Seguiremos o ritmo desta Charla de Verão.
Amanhã sigo para a velha Cazuza Ferreira, distrito de São Chico. Vou lá ver a lenda vida da cordeona, Albino Manique (e Os Mirins) tocar um “pouquinho” de gaita.
_
Um forte abraço e um bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: