sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Os Monarcas - 40 anos!

Sobre o conjunto musical Os Monarcas nem é preciso falar muito, afinal,  a história por si só já atesta o preciosismo e a identidade musical desta legenda de Erechim, conduzida com maestria pelo grande Nésio Alves Corrêa, o Gildinho. Complementa-se a tudo isso ainda, uma carreira sólida, hamoniosa e completa de mais de 40 anos de estrada, galgada na tradição e na história da nossa música sul riograndense, que na gaita gaúcha do Monarcas ganhou as trilhas do mundo.
Para coroar estas 4 décadas de serviços prestados ao Rio Grande, Os Monarcas ainda nos trás de presente dois trabalhos fonográficos gravados ao vivo, um cd e um dvd (o segundo do grupo), trazendo um apanhado de grandes sucessos, os que não estiveram presentes no último trabalho ao vivo, além de regravações clássicas. Tudo foi gravado na cidade natal do grupo, no final de 2011.
No repertório, "Santuário de Xucro", "Beliscando o Coração" e "De Bota Nova", que caracterizam a identidade fandangueira do grupo, além de "Rodeio da Vida", "Prece Telúrica" e "O Vento", trazendo a essência campeira e gaúcha dos Monarcas. Coroando, ainda "De Chão Batido" e "Batendo Água". Eis abaixo, as bonitas capas dos trabalhos:



Certamente, um dos discos que nem é preciso escutar pra saber que já é sucesso.

Uma boa pedida para o dia dos pais ou mesmo acervo cultural.

Vida longa e sucesso para Os Monarcas!

Abraço e bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: