terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

4 dias na serra

Em São Francisco de Paula, Campos de Cima da Serra - Serra Gaúcha, pude matar um pouco da saudade das minhas origens, patrícios e amigos, em que pese sempre pareça que esta nunca finda, quando se trata de São Chico. Valeu a pena. Vejam o que eu vi:

* Ainda que tenha chovido em 3 dos 4 dias, não posso me queixar dos dias que lá passei;

* Ficar muitos dias em São Chico é motivar a gula e, por consequência, a gordura corporal: café da tarde com rosca frita, janta com bife no arado e outras tentações nortearam o passeio;

* O xis galinha da Dona Laura segue impecável (o melhor que já comi). Não é atoa que está sempre lotado de clientes;

* Ainda comida: há uma nova e boa opção em São Chico que é a pizzaria Dom Giuseppe (somente tele-entrega), próximo a entrada do Lago São Bernardo; a carne de gado está cada vez mais cara em São Chico! Para que afinal que tem matadouro na cidade?

* Mudou a administração mas, até agora, não vi nada de diferente. Aliás, achei que veria mais empolgação, mas...; Fiasquentas as inundações no centro, principalmente na Rua Benjamin Constant, em frente a Vip móveis;

* Ajudei a resgatar o Janjão, um belo e grande labrador marrom que fugiu do seu dono. O que é o destino: quando correu atrás do meu carro parece que sabia que ajudaríamos. Agora, sigo pleiteando um filhote!

Saudades de São Chico. Sempre!

Abraço. 

Nenhum comentário: