segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

4 dias no litoral

Em Rainha do Mar, Xangri-Lá/RS, aproveitei os dias de carnaval muito mais para desligar um pouco da rotina do que propriamente para descansar. Visitei o mar por duas vezes e na véspera do retorno dei uma passada por Imbé. Vejam o que eu vi:

* Ajuda muito ter um Senador da República como veranista do balneário: Rainha segue bem cuidada e eventuais alagamentos em razão de chuva forte não trazem muitos transtornos. Logo, foge à regra das nossas praias;

* Falando em Senador, finalmente descobri aonde Pedro Simon descansa e recebe seus "amigos" políticos; tudo graças ao fato de o mesmo estar sentado em sua tradicional cadeira/poltrona de vime (acho que é vime) na extensa varanda da casa;

* Já foi mais barato comprar nos supermercados da praia, mas também não está tão mais caro assim. Refrigerante e cerveja vale a pena levar daqui e talvez o leite (comprei leite Piá lá, por menos que aqui. Pode?). Na segunda-feira, já não havia mais carne de 1ª na maioria dos supermercados. Não sabiam que o povo estaria lá?

* Por incrível que pareça, esperava mais gente na praia, na estrada e no retorno. Melhor assim, detesto formigueiro;

* Pude constatar pessoalmente aquilo que já todo mundo estava falando: Imbé, lastimavelmente, fora abandonada pelo poder público. Ruas em péssima conservação, mal sinalizadas e tomadas pelo mato. Vergonha!

Foram só 4 dias no litoral. Quem sabe se surgir nova oportunidade eu volte e faça uma nova análise.

Abraço e boa semana a todos.

Nenhum comentário: