sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chasque pra começo de maio

Ainda que sexta-feira seja um dia mais direcionando para as notícias do tradicionalismo, nem sempre os assuntos em torno do tema são atuais ou então são importantes a ponto de serem descritos por aqui. Daí, nessas sextas, trato de falar sobre temas diversos, tipo hoje. Pensei muito no que falar. Por exemplo, é de se destacar que já estamos no mês de maio e em breve, bota breve nisso, já estaremos na metade do ano. Todavia, nada além disso, no que tange a maio, tendo para falar. Hoje está sendo um dia cansativo. O calor na rua é algo deplorável e a chuva parece que está pedindo passagem.

***

Neste final de semana tem festa das Cavalhadas em Cazuza Ferreira, município de São Francisco de Paula. Um evento bonito, que retrata toda uma história de um tempo bom, que tendo a achar que já não vigora mais nos dias de hoje. Para coroar esta grande festa, amanhã baile com Os Monarcas!

Mas que momento!

***

Por falar em Os Monarcas, o tradicional grupo de Erechim estará animando a próxima noite gaúcha da Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, terça-feira, 07/05. Casa cheia, na certa.

***

O grupo Som Campeiro, de Sapiranga, está de volta, com nova formação e promessa de baile gaúcho para a região. Sucesso aos amigos nessa nova jornada.

***

No mais, gauchada, fico devendo um pouco mais de empolgação para este início de maio. Torço para que os dias de cansaço se restrinjam tão somente aos primeiros dias do novo mês, haja vista que a campereada é forte na sequência.

Um bom final de semana e fraterno abraço a todos.

Nenhum comentário: