sábado, 29 de junho de 2013

Pelo que se protesta...

Há pelo menos 20 (vinte anos) vivemos num Brasil de povo adormecido, embebido em devaneios democráticos que, com o tempo, mostraram-se inócuos sonhos de liberdade e muitos direitos. Foram tantos direitos, que muita gente achou que podia fazer o que bem queria com o dinheiro público, enriquecendo ilicitamente às custas das altos (e intermináveis) impostos pagos por nós. Somos todos palhaços, sim. Não se sinta ofendido meu senhor e minha senhora, pois, nesta canoa, estou à deriva com vocês.

Pois bem. Eis que chegou a hora em que o povo, que em duas décadas foi acossado por esta meia dúzia aí (meia dúzia multiplicado por quanto, será?), cansou de saúde do tipo açougue (afinal, no sus não parece que todos que se encontram nas intermináveis filas estão no caminho do abate?), duma educação patética que não se importa com a qualidade do ensino, mas, sim, em fazer com que as crianças e jovens saiam logo da escola, independente do aprendizado, para dar lugar aos demais. É a ciranda da burrice. Também daqueles que cansaram de andar "encoxados" em verdadeiros "pau de arara" travestidos de ônibus.

Dias atrás eu disse que a classe média do Brasil um dia ia cansar de ter de sustentar este suposto combate à miséria. A miséria deveria ser combatida pelo dinheiro enterrado nestes estádios da Copa do Mundo. Aliás, sobre este tama falo com propriedade, visto que, desde o início, afirmo que o Brasil não tinha condições de assumir esta responsabilidade. A miséria deveria ser combatida com o corte de regalias que tem o Congresso Nacional (auxílio guarda roupa, assessor disso, daquilo, daquele outro...) e com a diminuição das emendas parlamentares, verdadeiro método de financiamento (i)lícito de campanha política com o dinheiro público. Reforma política para financiar campanha política? Piada! Até quando vão continuar nos metendo a mão?

Não é por R$ 0,20. É por todo o desserviço público que nos é oferecido diariamente, de má qualidade e de qualquer jeito. É por esta corrupção nojenta que começa lá nos confins com tostões e ganha contornos milionários no centro. É por tudo e ao menos tempo por nada! Faz 25 (vinte e cinco) anos que vige a nossa atual Constituição Federal; o texto constitucional que mais trouxe direitos fundamentais inerentes à pessoa humana não consegue, sequer, dar garantias mínimas ao povo. Não precisamos de uma nova Constituição, de plebiscito ou sei lá o que. Precisamos é que se respeite a Carta Magna em voga e que se dê dignidade a todos.

Pelo que se protesta? Se protesta por aquilo que já é nosso mais que, em razão da ganância de alguns, está bastante distante.

A propósito: vândalos, baderneiros e saqueadores não me representam. Está na hora da polícia fazer cumprir a ordem!

Bom domingo a todos. 

Nenhum comentário: