sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O lado dramático do teatro

Confesso que vou pouco ao teatro e isso me entristece. Aliás, tenho ido pouco ao cinema também. Adoro ambos, embora ache o segundo um pouco caro, mas o tempo não tem me permitido ter uma vida social. Reunião com amigos tem se resumido a algumas jantas em meio de semana, por exemplo. Por um momento nostálgico, nesse instante, lembro-me da primeira vez que assisti a uma peça, ainda no tempo de colégio, quando morava em São Chico. Desde então sou fascinado por teatro. Eu gosto do teatro porque ele apresenta uma cultura refinada, que foge no linguajar pobre da televisão. Como seria melhor o Brasil se se incentivasse o teatro. Começa que evento de teatro se inicia na hora marcada e quem chega atrasado, bem feito!, fica de fora.

Assisti algumas boas peças em minha vida. A grande maioria no Centro de Cultura de Novo Hamburgo que, pasmem, está desativado. Uma pena!

Tal qual a vida, e por isso gosto do teatro, temos a comédia e o drama. Pois ano passado cheguei a receber, forma gratuita, convites para assistir à comédia "Tangos e Tragédias" sucesso há 30 anos. Não pude comparecer. Redistribui os ingressos. Pois para minha tristeza, o lado dramático do teatro, perdemos hoje o ator e músico Nico Nicolaiewsky. Uma perda significativa para o Rio Grande, a comédia e a cultura brasileira. Morreu de leucemia, aos 56 anos de idade. Um jovem, que muito tinha para dar para nossa arte ainda.

Uma lástima.

Hoje o teatro está de luto. A cultura brasileira, já tão judiada, perdeu mais um pedaço.

Nossa solidariedade à família.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: