sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Charla à beira mar 2

Olha, detesto ficar me repetindo, mas é impressionante como estamos abandonados pela classe política deste país. Soube, no início da semana, que a prefeitura de Xangri-Lá ainda não deu as caras em Rainha do Mar e adjacências, mantendo-se - pois - o mato em meio às avenidas e a falta de limpeza das ruas dos balneário do município. A exceção deve ser Atlântida, a menina dos olhos, onde a nata gaúcha tem mansões e a TV está sempre por perto. Descaso vexatório!

***

Nos parcos dias que estive pelo litoral estive longe do mundo. Por opção e pela falta de opção também. Explico. Internet, na praia, é artigo de luxo. Logo, foram alguns dias sem facebook e outras coisitas mais. Embora seguidamente elogie a referida rede social, pois possibilitou meu contato com muita gente que há muito não via, confesso que uns dias de distância fazem muito bem a qualquer um. Não se perde nada, acreditem!

***

Aos que ainda não foram para a praia minha sugestão: levem bebida daqui. Cerveja e refrigerante, principalmente, com um preço relativamente alto. As demais coisas, com preços dentro do razoável. Claro, sequer falo da carne, eis que já fora objeto da última postagem por aqui, tendo sido o aumento geral, de canto a canto.

***

Para quem não está dando muita bola para as notícias que dão conta do excesso de "mães d'água" (ou medusa; ou água viva - como queiram), alerto que, realmente, a incidência, devido a temperatura quente da água, está muito acentuada. E algumas são gigantescas. 
Em compensação, desde 2011 não via um mar tão limpo e agradável por aqui. 
É, pelo jeito nada no Rio Grande vem de graça.

***

Notícias do litoral provavelmente não terão mais postagem específica por aqui. A partir de agora, eventualmente trarei algum fato, se importante for, juntamente com situações ocorridas por aqui e pelo mundo. Semana que vem, voltamos às sextas direcionadas ao gauchismo, nossa música e tradição. E já temos algumas novidades.

Abraço e bom final de semana a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Com relação a parte da internet, acrescento que se as tais redes socias não forem usadas com equilíbrio, como tudo na vida, muitas vezes possibilitam contatos com pessoas que a muito não víamos, e ao mesmo tempo perdermos contato com quem está ao nosso lado. Um abração. Aristeu