sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Charla à beira mar

Embora já não esteja mais sob as bênçãos do litoral, algumas circunstâncias vivenciadas nos últimos dias do finado 2014 e nos primeiros deste corrente 2015 certamente devem permanecer latentes no início deste verão, ora vejamos:

RAINHA DESTRONADA

O Remanso do Senador, apelido dado por mim à praia de Rainha do Mar, Xangri-lá/RS, pela primeira vez em 6 (seis) anos está abandonada pela municipalidade. Sequer a grama (ou mato, como queiram) das avenidas do balneário foram cortadas. A buraqueira das ruas é tão acentuada, que virou matéria do Jornal do Almoço (RBS) do dia 27/12.
Somente aí, após a televisão fazer reportagem, a Prefeitura Municipal apareceu para fazer uma meia sola. O engraçado de tudo isso, é que soube por moradores, que o executivo municipal está fazendo recadastramento das residências para, certamente, aumentar o valor do IPTU pago. É mole?

***

ÁGUA SOB REZA

Dias antes do ano vindouro, notei que jorrava água pela Avenida de entrada de Rainha do Mar. Ainda disse para quem quisesse ouvir, que provavelmente na virada do ano faltaria água. Ohh boca santa a minha! kkkk. Quando tinha água, saia das torneiras sob reza e sequer tinha força para chegar até os chuveiros.
Talvez a Corsan não soubesse do conglomerado de gente que tomou conta do litoral na virada do ano, afinal, réveillon é só lá de vez em quando...   

***

FECHA AS PORTAS. OU NEM ABRE...

Outra vergonha no litoral são os restaurantes. Atendimento ruim, comida que termina e não é reposta e funcionários despreparados para o atendimento. Acreditem, faltou água mineral para venda em uma pizzaria de Rainha do Mar.
Muitos destes estabelecimentos são abertos somente para o veraneio. Logo, vamos combinar, sequer precisariam abrir, já que não dão conta do recado. Vexame!

***

NÃO MUDA MUITO

Falando em ausência de prefeitura, Novo Hamburgo não muda muito quanto o quesito é serviço em prol da população. A atual gestão é muito devagar e a coisa não sai do lugar. As ruas estão tomadas de buracos, ou remendadas de forma desqualificada. Serviço ruim com a quantidade de imposto pago? Não dá né!
Nesta semana, bastou uma chuva forte para o alagamento tomar conta dos pontos de sempre; mas, a municipalidade parece que não sabe o que fazer.

***
NADA DE TEMPORAL

Quem bem me conhece e acompanha este blogue há mais tempo, sabe que muito já praguejei o verão e o calor. Com o tempo, parei de reclamar, afinal, verão terá todo o ano e não adianta. Porém, nada me fará mudar de ideia, no tocante aos temporais. Suporta-se o calor, mas temporais fazem muitos estragos, logo, não são bem vindos.

Nada mais para a primeira sexta-feira do ano. Mas, muitas mais virão.

Abraço a todos.

Nenhum comentário: