sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Lançamentos gaúchos

Este novo ano que já chega ao final do primeiro mês promete algumas novidades para a nossa música regional gaúcha, no tocante ao lançamento de novos discos de alguns dos nossos principais conjuntos musicais. Coincidência ou não, parece que os anos ímpares são mais abastados de novos trabalhos que os anos pares. Ou é apenas uma coincidência, enfim. Vejamos o que nos espera por aí:

Os Monarcas

Em sua página no facebook, Os Monarcas anunciaram para o mês de março a gravação do seu novo disco, intitulado "Abraço Fandangueiro", composição de autoria de Dionísio Clarindo da Costa e Leomar Ferraz, baixista do grupo Sinuelo Pampeano.

Posso-lhes dizer, por mim, que já me sinto abraçado pelo grupo de Erechim há duas décadas e que este disco será mais um a enaltecer minha prateleira. Aguardemos! 

Dionísio Costa

Por falar no grande compositor de Seberi, radicado na Restinga, em Porto Alegre, Dionísio Costa promete um disco novo, com sua voz, ainda para 2015. Outro trabalho que é de se aguardar.

Os Serranos

Pelo que ouvi num baile, que foram quatro das novas músicas do disco que será lançado este ano, será um dos melhores do conjunto de Bom Jesus, dos último tempo. Inclusive, preciso referir que há uma justa e bela homenagem ao saudoso Gildo de Freitas.

Os Tiranos

Embora sem maiores detalhes, meus patrícios de São Chico de Paula prometem mais um novo trabalho, a julgar pelo lançamento da nova música "Já tá na Veia", composição de João Alberto Pretto e Luiz Cláudio. O chamamé está disponível para download no sítio do grupo: www.ostiranos.com.br

Grupo Carona

O grupo liderado pelo grande cantor, meu amigo e patrício Cristiano Martins já está em estúdio produzindo o seu primeiro trabalho. Conhecendo o Negão, Júnior e cia, tenho certeza que será um disco campeiro por demais.

Volnei Gomes

Falando em campeiro, em 2015 deve vir o novo disco do cantor e campeiro Volnei Gomes, e seu grupo Cantando o Rio Grande; o grupo desde meados de 2014 conta com o reforço na cantoria de Éder Oliveira, o Nativo.

Som do Pampa

Embora ainda não figure a lista dos maiores conjuntos gaúchos, não se surpreendam se em 2015 brotar um disco do conjunto Som do Pampa, o qual faço parte com orgulho. O repertório está sendo trabalhado, restando a aprovação do patrão e diretor Airton de Lima e Silva, para que possamos entrar em estúdio.

Pois, sem dúvida alguma, 2015 é um ano que promete!

Abraço e bom final de semana a todos. 

Nenhum comentário: