sexta-feira, 10 de julho de 2015

Ronca em São Chico


Começa hoje a 24ª edição do Ronco do Bugio, em São Chico de Paula, o festival mais autêntico que por aqui temos, afinal, é o único que predileciona apenas um ritmo, o bugio, com o perdão da redundância.

Conforme a imagem acima, nota-se que a figura do Dr. Edson Becker Dutra é cristalina, no que será a capa do disco, bela obra do amigo, poeta, compositor - enfim, multiartista, Léo Ribeiro de Souza, isso porque fora do gaiteiro e líder do conjunto Os Serranos a idealização do festival, lá na década de 1980.

Além das 12 composições concorrentes, ainda temos a 3ª edição do Ronco do Bugiozinho, shows e bailes. Hoje tem fandango com o amigo Zezinho e seu grupo, o Floreio; amanhã a cordeona ronca grosso com o amigo Jardel Borba e grupo Brasil de Bombacha. Dos shows, o destaque fica para Os Cobras do Teclado, reunindo Itajaiba Matana e Paulo Siqueira. É a história da gaita gaúcha.

Este ano, novamente, o evento se realizará nas dependências do CTG Rodeio Serrano.

Todos caminhos nos levam a São Chico!

***

Domingo, ao meio dia, tem feijoada buenacha e campeira no CTG Sangue Nativo, em Parobé/RS. Após, bailanta com o grupo SOM DO PAMPA. O tranco vai ser de não ficar parado.


Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: