quinta-feira, 13 de agosto de 2015

..., daí?

Os focos de mormo, doença infecto-contagiosa que atinge principalmente cavalos, que apareceram inicialmente na cidade próxima de Rolante parecem começar a causar pânico entre o meio tradicionalista, a medida que algumas cidades já anunciaram o cancelamento do tradicional desfile farroupilha, no 20 de setembro. Dentre elas, Bagé, cidade tradicional nos festejos gaúchos.

O que se espera é que se possa controlar a disseminação da doença, quer para não prejudicar mais as festividades farroupilhas, bem como e principalmente, fins de não ensejar outros sacrifícios de animais. Ora, "não é gaúcho quem não gosta de cavalo"...

***

Não sou especialista em direito público, mas acredito que o governo do estado do Rio Grande do Sul deveria continuar a não repassar dinheiro ao governo federal; o Ministério Público sugeriu ação judicial para discutir a dívida. Tendo a concordar com o Parquet. Aliás, a própria União deveria fazer isso, parando de pagar dívidas a juros intermináveis a bancos, conta esta paga pelo povo que não mais aguenta pagar tanto tributos.

O problema é que não se fazem mais políticos à moda Leonel de Moura Brizola. Explicando: com coragem! Fazem pouco ou quase nada e ainda são covardes. Esperar o quê, daí?

***

Por falar nisso, ainda não vi a Assembléia Legislativa gaúcha se insurgir na mídia em favor do funcionalismo, propondo o parcelamento também dos seus salários. Daí fica difícil..

***

Ademais, o Secretário da Fazenda atual, informou que por ser Deputado recebe seu salário da casa legislativa que, em tese, representa e por isso o seu não está sendo parcelado? Não né? Pois é!

***

A cada entrevista do presidente do meu Internacional, Sr. Vitório Píffero, me convenço que votei mal nas últimas eleições do clube. Se bem que seu opositor também não merecia meu voto. Fazer o quê, daí?

***

Mas não dá nada, o Rio Grande é grande!

Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: