terça-feira, 8 de dezembro de 2015

A sombra e a escuridão.

Propositadamente, deixei de fazer qualquer referência na sexta-feira acerca do recebimento, por parte do Presidente da Câmara, do pedido de impeachment em desfavor da Presidente da República. Não faltaram manifestações acerca do fato, das mais variadas. Posicionamentos favoráveis, contrários, inflados a favor e contra. Tudo de acordo com a atual situação política do país que beira a anarquia, pasmem. 

Os mesmo que tem razão em dizer que Eduardo Cunha não tem moral para aceitar um pedido do gênero, são suplantados por aqueles que também tem razão em afirmar que o governo que aí está parece não ter mais condições de retomar as rédeas do maula desgovernado e colocar o mesmo (Brasil) de volta à estrada.

Vejamos que até pessoas com um senso de direção e que não ficam em cima do muro, estão com dificuldades em saber escolher o caminho mais correto a tomar. Confesso-lhes que estou em dúvida. Juridicamente, creio que este pedido de impeachment tem alguns problemas; como cidadão, to começando a achar que o PT, embebido em seu próprio ego, precisa se reinventar ou perderá o apoio da militância, que é o que ainda lhe resta.

Enfim, dias sombrios pela frente.

Num paralelo, nossa economia anda as catas de solidez, o que, até para mim que sou leigo na matéria, me parece longe, mas põe longe nisso, de acontecer. 

Inegável que socialmente tivemos muitos avanços nos últimos anos. Parabéns ao PT, por isso. Noutra senda, infelizmente, quem pagou por este desenvolvimento foi a classe média que, neste exato momento, está entalada em um funil; ilhada em algum banco de areia; atolada no barro vermelho da infindável Transamazônica. Os ricos seguem ricos. Ou seja, quem realmente movimenta a economia do Brasil não tem mais um vintém. E seguem cobrando mais e mais imposto.

Mas que governo do povo é este?

A notícia de hoje pela manhã é uma carta de desabafo assinada pelo Vice Presidente em detrimento da Presidente, mostrando que é flagrante o racha no governo.

Pois em se tratando de governo no Brasil, estamos entre a sombra e a escuridão.

Boa semana a todos.

Nenhum comentário: