sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Vinte e cinco anos - ao vivo.


Gravar coletâneas geralmente é garantia de sucesso, afinal, quem não gosta de ouvir de novo tudo que é bom? Mas, no caso presente, há uma rica história dedicada a nossa música e tradição incluídas. Falo-lhes, do novo disco do grupo Quero Quero, em homenagem aos seus 25 anos de estrada.

Confesso-lhes que este é o único disco que ainda não adquiri. Escutei o mesmo pelo youtube, mas garanto que vale o investimento.

Dono de muitos sucessos, não deve ter sido fácil escolher o repertório para este trabalho. Algumas músicas mais antigas, como "Os Bonitão" (que abre o cd), "Gaiteiro Apaixonado" e o clássico "Entrando num Bororé". Outras gravadas mais recentemente, tal como "O Negócio do Cavalo", "Chamamecero" e a ótima "Diário de um Fronteiriço".

O destaque principal dou para "Pé no Estribo", um milongaço dos quatro costados, uma poesia de fundamento musicada. Cousa buenacha, tchê!

É um bom presente de natal, para aqueles que gostam da história da nossa música tradicionalista fandangueira. De referir que o disco foi gravado ao vivo.

Não comprei (ainda), mas recomendo!

Bom final de semana a todos. 

Nenhum comentário: